Como abrir o capô de um carro Ford se a tranca estiver quebrada
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As trancas de capôs Ford são ativadas por um cabo que corre da fixação da tranca, pelo motor e até o compartimento do passageiro onde é ligada em um puxador. Se a tranca não for limpa nem lubrificada regularmente, pode começar a grudar, gerando força excessiva no cabo e no puxador. Se o problema não for corrigido, ela pode dobrar, fazendo com que o cabo ou o puxador arrebentem. Se isso acontecer, você terá que aprender a abrir o capô do jeito difícil.
Step 1
Puxe o puxador do capô e veja como ele reage. Se o puxador estiver duro e não se mover, a tranca está dobrada, mas o cabo e o puxador estão intactos. Tente puxá-lo enquanto alguém te ajuda pressionando o capô acima da tranca com os punhos. Se o puxador se mover livremente, há chances de que ou o cabo ou o puxador esteja quebrado e precise ser substituído. Em ambos os casos você ainda pode usar o cabo para abrir o capô.
Step 2
Escorregue por baixo do carro com a lanterna e um alicate. Ligue a luz em direção à tranca do capô e encontre o cabo, que deve correr para o lado do motorista do para-lama ou para baixo no sentido do radiator e, em seguida, para o para-lama, dependendo do modelo e do ano do carro.
Step 3
Alcance-o com o alicate e segure o cabo o mais próximo da tranca o possível. Assim que você tiver pegado o cabo com firmeza, puxe-o na direção em que naturalmente se move (Por exemplo, para baixo em direção do para-lama). Se a tranca não soltar, peça para alguém bater no capô sobre a tranca com os punhos algumas vezes até ela se soltar e o capô abrir.
Step 4
Limpe a tranca com limpador de freio assim que você a abriu e passe graxa branca de lítio. Abra-a e feche-a várias vezes até que ela esteja se movendo livremente.
Step 5
Peça ao seu mecânico para lubrificar a tranca do capô toda vez que levar o seu carro na oficina. Se você trocar o seu óleo, faça o serviço na tranca pelo menos em algumas vezes que você for fazer a troca ao menos que você viva em um lugar empoeirado. Nesse caso, lubrifique a tranca em toda troca de óleo.
Sobre o Autor
Allen Moore's career includes awards in poetry and creative fiction, published lyrics, fiction books and nonfiction articles as well as a master certification in automotive service from the Ford Motor Company. Moore is a contributing writer for RF365.com and various other websites, a ghostwriter for Rainbow Writing and has over a dozen works of fiction currently in print.
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