Como consertar uma luvaz de goleiro feitas com espuma de látex

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A natureza da posição do goleiro no futebol provoca um excesso de uso dos equipamentos, especialmente das luvas do goleiro. As suas palmas e dedos são feitos com espuma de látex. Este material é ideal para agarrar e desviar chutes, passes e cruzamentos. No entanto, a espuma de látex não é muito durável e irá se desgastar ou rasgar naturalmente. Uma pequena quantidade de cola de sapateiro pode reparar rasgos das luvas de goleiro feitas com esse material.

Passo 1

Aplique uma pequena gota de cola de sapateiro no rasgo. A espuma de látex é bastante absorvente, portanto muita cola poderá endurecer as áreas ao redor do rasgo e causar mais danos durante o uso no futuro. Adicione mais cola somente se for necessário.

Passo 2

Pressione e segure ambos os lados do rasgo juntos por alguns minutos.

Passo 3

Deixe a cola descansar por algumas horas ou durante a noite, se for possível. Algumas marcas de cola de sapateiro ficarão prontas em menos de uma hora. Leia as instruções que vieram com o produto para evitar usar as luvas cedo demais e danificá-las.

Passo 4

Treine pegar e jogar uma bola usando as luvas para testar a área consertada. Um rasgo em uma área que se flexiona frequentemente, como as juntas e o polegar, podem precisar de mais cola.

Mais recentes

×