Como consertar uma luvaz de goleiro feitas com espuma de látex
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images
A natureza da posição do goleiro no futebol provoca um excesso de uso dos equipamentos, especialmente das luvas do goleiro. As suas palmas e dedos são feitos com espuma de látex. Este material é ideal para agarrar e desviar chutes, passes e cruzamentos. No entanto, a espuma de látex não é muito durável e irá se desgastar ou rasgar naturalmente. Uma pequena quantidade de cola de sapateiro pode reparar rasgos das luvas de goleiro feitas com esse material.
Step 1
Aplique uma pequena gota de cola de sapateiro no rasgo. A espuma de látex é bastante absorvente, portanto muita cola poderá endurecer as áreas ao redor do rasgo e causar mais danos durante o uso no futuro. Adicione mais cola somente se for necessário.
Step 2
Pressione e segure ambos os lados do rasgo juntos por alguns minutos.
Step 3
Deixe a cola descansar por algumas horas ou durante a noite, se for possível. Algumas marcas de cola de sapateiro ficarão prontas em menos de uma hora. Leia as instruções que vieram com o produto para evitar usar as luvas cedo demais e danificá-las.
Step 4
Treine pegar e jogar uma bola usando as luvas para testar a área consertada. Um rasgo em uma área que se flexiona frequentemente, como as juntas e o polegar, podem precisar de mais cola.
Referências
Dica
- A espuma de látex se quebra naturalmente devido ao uso. Alguns rasgos muito grandes não podem ser consertados, e você terá que comprar novas luvas.
Sobre o Autor
Located in Wisconsin, Sean Hemmer has been writing professionally since 2010. Hemmer has contributed several articles to Gamewinners.com and has written for a blog titled "The Tequila Sunrise." He started attending Blackhawk Technical College during the year of 2008 in pursuit of an Associate of Applied Science in information technology/network administration.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images