Como consertar o salto de sapatos de mulheres

••• high heels image by Travelfish from Fotolia.com

Homens e mulheres ao longo da história já usaram saltos. Apesar da história dos saltos em sapatos ser discutível, antigas tumbas Egípcias e a arte Grega antiga representa homens e mulheres utilizando sapatos com salto alto, e eles foram popularizados no ocidente em Versalhes, na França, durante os anos de 1600. Os saltos altos hoje são um símbolo da sexualidade feminina, mas os que são finos ou usados demais geralmente se quebram ou ficam desgastados. Lojas de reparo de sapatos podem reparar os saltos quebrados, porém você mesmo pode consertá-los gastando menos dinheiro.

Passo 1

Cubra o lado rachado do salto do sapato com uma fina camada de cola epóxi. Pressione os dois lados quebrados junto e segure-os até que a cola endureça. Evite andar com o sapato pelas próximas horas, até que a cola esteja plenamente estabelecida.

Passo 2

Cubra as tachinhas com cola epóxi, caso elas fiquem expostas, e deslize-as para seus furos originais. Segure o salto e o sapato juntos por um minuto e deixa a cola secar e se estabilizar por muitas horas.

Passo 3

Se o seu salto ainda estiver solto, segure-o no lugar e martele tachinhas em direção à base do seu salto para firmá-lo ao fundo do sapato. Certifique-se de que a ponta das tachinhas não tenha sido empurrada para dentro do sapato.

Passo 4

Arranque a capa do salto gasto com alicates.

Passo 5

Prenda a nova capa ao final do salto, martelando com uma ou duas tachinhas.

Mais recentes

×