Como remover lama de tênis brancos

••• Comstock/Comstock/Getty Images

A melhor das intenções nem sempre é suficiente para manter tênis de tela branca limpos. Intempéries e tempo gasto ao ar livre contribuem para a formação de manchas, inclusive de lama, em seus sapatos. Como a lama contém proteínas, você deve remover a mancha com cuidado para evitar que ela grude. Mas se seus tênis brancos preferidos estiverem sujos, nem tudo está perdido. Você pode remover a lama com procedimentos de limpeza cuidadosos e materiais de remoção de manchas.

Passo 1

Coloque um saco de lixo no chão e coloque os sapatos enlameados sobre ele. Deixe-os aí até que a lama seque completamente.

Passo 2

Levante um pé de sapato por vez. Dobre-os para quebrar a lama seca. Remova o máximo possível de lama com seus dedos.

Passo 3

Escove o exterior dos sapatos com uma escova seca para soltar o resto da lama seca. Use um aspirador de pó para remover os resíduos.

Passo 4

Coloque uma colher de chá de detergente e duas xícaras de água quente em um balde. Umedeça uma esponja com esta solução e esfregue a superfície dos seus sapatos para remover as manchas de lama.

Passo 5

Umedeça um pano com água e use-o para enxaguar a solução de detergente.

Passo 6

Ataque todas as manchas de lama restantes com uma colher de chá de amônia misturada em um copo de água morna. Passe a solução de amônia diluída nos sapatos com uma esponja e use um pano para secar, dando batidinhas.

Passo 7

Encha os sapatos com jornal para o processo de secagem. Coloque-os sobre uma folha de jornal e deixe-os secar completamente.

Mais recentes

×