Como fazer sapatilhas de balé caseiras

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Sapatilhas de balé podem ser usadas para dançar, como sapatilhas normais ou em casa, como chinelos. São bonitas e simples de fazer e estão frequentemente na moda. Você pode fazer suas sapatilhas de balé simples ou deixar fluir a sua criatividade, acrescentando detalhes para personalizá-las. Embora sejam tradicionalmente rosas, você poderá optar por fazê-las de um material de qualquer tipo e cor. Podem ser feitas como um presente para uma amiga, sapatos para um casamento ou utilizadas em outra ocasião especial.

Instruções

Passo 1

Desenhe o contorno dos seus pés em um pedaço de papel de presente. Adicione 6 mm na borda, para a costura. Corte os moldes e use-os para cortar uma sola de couro para cada sapato.

Passo 2

Utilize o molde da sola para cortar o tecido da parte superior do sapato. Corte o material de 5 cm a 15 cm maior do que a sola, para garantir que o tecido se encaixe por cima do seu pé.

Passo 3

Coloque o tecido sobre a parte superior do seu pé, deixando 6 mm de tecido pendurados em direção ao chão em torno das bordas. Marque um ponto sobre o tecido, com 1,3 cm do seu tornozelo.

Passo 4

Meça em torno do seu tornozelo. Adicione 3,8 cm para esta medição e marque sobre o material. Corte o material, para formar o furo do pé.

Passo 5

Corte uma peça de elástico a 2,5 cm ou 5 cm mais curta do que o tamanho do buraco. Costure as duas extremidades do elástico, para formar um laço. Costure o elástico em torno do orifício no topo do tecido.

Passo 6

Alinhe o couro e o tecido de algodão juntos, com os lados externos se tocando, e prenda o material. Costure toda a sapatilha e a vire da maneira certa para fora. Repita o processo com o outro pé.

Mais recentes

×