Como consertar sutiãs

Getty Images
Seu sutiã pode sofrer com excesso de uso e descosturar durante o dia ou na lavagem. Geralmente, o fecho pode quebrar, o aro pode sair ou o revestimento das taças pode se dobrar ou deformar. Por isso, as instruções dos sutiãs sugerem que você os lave à mão. Se você precisar consertá-lo, aqui estão algumas dicas de como fazer isso.
Consertando um fecho de gancho dobrado
Step 1
Estique o arame usando alicates. Assegure-se de que os três fios do gancho estejam paralelos uns aos outros.
Step 2
Dobre o gancho novamente no formato certo usando os alicates. Deixe espaço entre o gancho e o sutiã.
Step 3
Feche o gancho para testá-lo. Se não se encaixar com a outra peça, desdobre-o usando os alicates até que o fecho funcione.
Consertando uma alça solta
Step 1
Insira a agulha com linha na parte de trás da frente do sutiã no ponto central. Fure o tecido do sutiã e da alça com a agulha.
Step 2
Vire a agulha e insira novamente no mesmo lugar. Repita o ponto três vezes e faça um nó, cortando a linha do lado de dentro do sutiã.
Step 3
Puxe delicadamente a alça para confirmar que está presa.
Consertar o revestimento ou bojo
Step 1
Faça um corte de 3,5 a 5 cm no interior do sutiã, ao longo das costuras das taças para conseguir acesso ao bojo. Não corte o sutiã até a parte da frente.
Step 2
Deslize o dedão e o dedo indicador no buraco que você cortou. Pegue o revestimento ou bojo do sutiã. Desdobre-o com os dedos e coloque novamente no lugar certo.
Step 3
Experimente o sutiã para confirmar que o revestimento agora está como deveria ser.
Step 4
Remova o sutiã. Usando uma agulha e uma linha na cor do sutiã, costure-o novamente.
Referências
Sobre o Autor
Palmer Owyoung holds a Master of Arts in international business from the University of California at San Diego and a Bachelor of Arts in sociology from the University of California at Santa Barbara and is a trained molecular biologist. He has been a freelance writer since 2006. In addition to writing, he is a full-time Forex trader and Internet marketer.
Créditos Fotográficos
Getty Images