Como manter um vestido tomara-que-caia no lugar

••• NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Vestidos tomara-que-caia são elegantes em casamentos, formaturas, festas e eventos casuais. No entanto, eles podem ser desconfortáveis caso você tenha que ajustar seu vestido continuamente porque ele não para no lugar. Um vestido tomara-que-caia que veste bem deve ficar posicionado confortavelmente ao redor dos seios. Não deve cair caso você sente, dance ou levante os braços. É possível fazer até mesmo um vestido tomara-que-caia largo parar no lugar utilizando uma "fashion tape".

Passo 1

Vista o sutiã com bojo sem alças para preencher o espaço ao redor da linha do pescoço do seu vestido. Pegue uma fita dupla-face e prenda-a às extremidades superiores dos bojos. Coloque outros dois pedaços de fita ao longo das extremidades inferiores caso o vestido não seja franzido ou drapeado.

Passo 2

Acrescente tiras de fita nos lados e na parte traseira do sutiã. Coloque uma peça vertical de fita nas laterais do seu corpo. Acrescente outra tira sobre o umbigo e uma na zona lombar. Retire o papel do outro lado de cada pedaço de fita.

Passo 3

Coloque o vestido. Ajuste-o até que se sinta confortável. Pressione o vestido sobre o sutiã para que ele grude à fita dupla-face. Puxe gentilmente o vestido com uma mão. Pressione-o sobre a fita nas laterais, cintura e costas.

Passo 4

Olhe-se no espelho e certifique-se de que o vestido não esteja amassado após ter grudado na fita. Desgrude-o da fita e passe-o, caso esteja amassado. Prenda-o novamente às fitas. Levante os braços e movimente-se para ter certeza de que permanecerá no lugar.

Mais recentes

×