Como consertar um ventilador de teto que está estalando

••• Aaron Calhoun/Demand Media

Se o seu ventilador estiver fazendo estalos irritantes conforme gira, pode ser que também esteja balançando. Mesmo um balanço muito leve e pouco perceptível devido ao desbalanceamento do ventilador pode causar estalos e rangidos, pois o mecanismo foi feito para trabalhar em um plano nivelado. Leva cerca de meia hora para apertar os parafusos, lubrificar o mecanismo giratório e equilibrar as pás do ventilador.

Passo 1

Aaron Calhoun/Demand Media

Suba na escada e aperte todos os parafusos que vir nas pás do ventilador e no compartimento do motor. Gire as pás manualmente e aplique um pouco de lubrificante na trilha circular que as segura.

Passo 2

Aaron Calhoun/Demand Media

Rasgue um pedaço de 10 cm de fita adesiva e coloque-o com o lado adesivo para cima em uma superfície plana. Em seguida, pressione seis moedas contra a superfície adesiva.

Passo 3

Aaron Calhoun/Demand Media

Suba na escada. Pressione a fita adesiva contra a parte superior de qualquer uma das pás do ventilador, a alguns centímetros de sua ponta externa, de forma que as moedas fiquem presas na superfície.

Passo 4

Aaron Calhoun/Demand Media

Ligue o ventilador e veja se os estalos e o balanço melhoraram ou pioraram. Se o rangido melhorou, mas ainda não parou, coloque mais uma fita com moedas na mesma pá. Se piorou, passe as moedas para a pá seguinte e teste novamente.

Passo 5

Aaron Calhoun/Demand Media

Continue o teste através da técnica de tentativa e erro com diferentes pás e quantidades de moedas, até que o ventilador pare de balançar.

Mais recentes

×