Como pegar minhocas usando dispositivos elétricos

worm image by Ksenija Djurica from Fotolia.com

A minhoca é um tipo de verme comumente usado ​​como isca de pesca. Embora muitas vezes possam ser compradas em lojas de isca, elas também podem ser recolhidas na terra, de graça, e para muitos, isso faz parte da experiência de pesca. Tradicionalmente, para capturar as minhocas basta molhar o solo e esperar os vermes chegarem à superfície. Este processo pode ser acelerado por meio de uma bateria de automóvel para passar corrente pelo solo, conduzindo-as à superfície, onde podem ser recolhidas.

Step 1

Encontre um pedaço de solo úmido. Se o terreno estiver muito seco, a água não irá penetrar as camadas superiores e não chegará às minhocas.

Step 2

Espere até que escureça e então jogue água na área usando uma mangueira, ou molhe o chão usando um regador ou balde se uma mangueira não estiver disponível.

Step 3

Ponha as hastes condutoras no solo. Elas podem ser feitas de qualquer metal condutor, tal como cobre, ferro ou aço. As hastes deverão ser colocadas a aproximadamente um metro de distância uma da outra.

Step 4

Coloque as luvas de borracha para servirem de isolantes para sua mão, e conecte o cabo de chupeta a uma das hastes, e a outra extremidade no pólo positivo da bateria do carro. Ligue o outro cabo à haste que restou e a ponta dele ao negativo da bateria. Os cabos positivos e negativos podem ser ligados às hastes em qualquer ordem.

Step 5

Espere aproximadamente 30 minutos para que as minhocas venham para a superfície. Usando as luvas, desconecte os cabos da bateria.

Step 6

Pegue as minhocas que subiram segurando-as firmemente e retirando-as do solo. Elas podem ser armazenadas dentro de um balde com algumas toalhas de papel molhado no fundo para manter os vermes úmidos.

×