Como limpar persianas de bambu

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Hoje em dia, as persianas de bambu estão ganhando muita popularidade, devido ao fato de elas serem consideradas ecológicas. Elas são duráveis e adicionam elegância a um cômodo comum, com uma aparência natural e singular, textura e tonalidades de terra. Essas persianas requerem pouca manutenção e são fáceis de limpar. Nesse artigo, você aprenderá como limpar persianas de bambu.

Passo 1

Encha uma banheira com água quente e misture um pouco de sabão com óleo, como o sabão Murphy. Qualquer sabão de boa qualidade ajudará você a se livrar da sujeira, teias de aranha, manchas e eliminar odores nas persianas de bambu.

Passo 2

Mergulhe a persiana embrulhada dentro da banheira e agite-a algumas vezes para assegurar que a água com sabão passará por toda a persiana. Limpe as lâminas, uma de cada vez.

Passo 3

Deixe a persiana por alguns minutos na banheira. Em seguida, retire-a e deixe-a de lado.

Passo 4

Drene a banheira e limpe-a para que a sujeira seja eliminada.

Passo 5

Se a persiana parecer suja, repita o mesmo procedimento. Se não, encha a banheira com água quente e enxague a persiana para remover o sabão. Use o chuveiro para acelerar o enxaguamento.

Passo 6

Faça isso em todas as persianas de bambu de sua casa.

Passo 7

Leve-as para um lugar ensolarado, como um terraço, jardim ou quintal. Pendure-as para secarem ao ar livre por, no mínimo, vinte minutos.

Passo 8

Certifique-se de que as persianas estão completamente limpas antes de pendurá-las novamente nas janelas

Mais recentes

×