×
Loading ...

Como consertar um volume baixo no som do carro

Consertar um rádio ou aparelho de som de carro pode ser uma tarefa complexa, uma vez que existem muitos componentes diferentes que podem ser responsáveis ​​pela baixa saída de volume. Embora você possa não ser capaz de corrigir o problema sem uma sólida experiência em instalação e reparos de áudio automotivo, existem alguns problemas comuns que você pode procurar e potencialmente corrigir com equipamento e conhecimento limitados.

Instruções

Consertar um som automotivo pode ser uma tarefa complicada para muitas pessoas (autoradio 2 image by Nathalie P from Fotolia.com)
  1. Localize o painel de fusível em seu carro. Se você não sabe onde encontrá-lo, verifique o manual do seu carro para obter instruções detalhadas. Abra o painel para que você tenha acesso aos fusíveis no interior.

    Loading...
  2. Remova e inspecione os fusíveis que controlam a eletricidade do som de seu carro. Procure por rachaduras no pequeno filamento de prata ou tubos de vidro queimados próximos dos contatos de prata nas extremidades dos fusíveis. Substitua os fusíveis por outros de mesmo tipo e verifique se o fusível danificado era o problema antes de passar para a próxima tentativa.

  3. Remova o amplificador do carro do seu local com uma chave de fenda ou uma chave hexagonal. Dependendo do tipo do seu aparelho, talvez você precise de outras ferramentas. No entanto, a maioria deles só exige uma chave Phillips para a remoção.

  4. Verifique se todos os cabos conectados na parte traseira do amplificador estão firmemente no lugar. Se não, retire-os da tomada e coloque-os novamente. Teste o amplificador. Um cabo solto é um problema comum entre os sistemas de som automotivos e muitas vezes podem resultar em baixa de saída de áudio.

  5. Olhe ao redor das bordas do amplificador enquanto ele estiver fora do seu local para confirmar se nenhuma parte está tocando em metal dentro da caixa. Se sim, cubra a área com fita isolante. Os amplificadores de áudio de um carro nunca devem tocar partes metálicas, caso contrário, eles podem trabalhar de forma intermitente ou apenas trabalhar com um volume muito baixo.

Loading...

Dicas

  • Não faça reparos caso não se sinta preparado. Você pode danificar o seu rádio, resultando em um conserto ainda mais caro.

Aviso

  • Nunca trabalhe com circuito interno do seu amplificador enquanto ele estiver ligado, mesmo sabendo o que está fazendo. Fazer isso oferece um sério risco de choque elétrico ou até mesmo de morte.

O que você precisa

  • Manual do carro (se necessário)
  • Fusíveis para troca (se necessário)
  • Chave de fenda (se necessário)
  • Chave hexagonal (se necessário)
  • Fita isolante (se necessário)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...