Como consertar um zíper que saiu completamente do fecho

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Ter um zíper quebrado não significa necessariamente que você tenha que se livrar da roupa ou mesmo que precise levá-la a um alfaiate para ser reparada. O gancho, que é a parte do zíper que se move, é projetado para a "tricotar" os seus dentes juntos. Se ele escapar o zíper ainda pode ser reparado, se seus dentes não estiverem dobrados e seu gancho não estiver dobrado ou quebrado.

Passo 1

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Examine o gancho de perto para ter certeza que não esteja deformado ou partido. Alargue levemente sua abertura de ambos os lados com um alicate.

Passo 2

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Iguale os lados do gancho. Certifique-se de que suas extremidades coincidam exatamente. Caso contrário, ao colocá-lo de volta, ele não se moverá ao longo do zíper.

Passo 3

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Coloque o gancho de um lado do zíper. Mova-o para cima e para baixo sobre dentes para se certificar de que esteja em segurança. Coloque-o sobre o segundo lado do zíper. Mova-o sobre os dois conjuntos de dentes para se certificar de que ele os fechará corretamente.

Passo 4

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Aperte os lados do gancho para trazê-los de volta à sua posição original. Teste-o novamente para ter certeza que você não apertou muito.

Mais recentes

×