Como trançar um Kruang Rang
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Kruang rang é uma braçadeira usada por lutadores no esporte tailandês de Muay Thai. Ela é tradicionalmente feita de seis ou mais fios de corda trançados, com uma estátua de Buda oculta dentro. No Oriente, ela é usada para prestar homenagem à Buda, enquanto no Ocidente ela é usada para demonstrar o nível dos aprendizes de Muay Thai, sendo parecido com o caratê. As kruang rangs compradas em lojas podem ser caras, mas você pode trançar a sua própria gastando pouco.
Step 1
Corte seis pedaços de corda com 90 cm de comprimento cada. Alinhe-os para que todos comecem no mesmo local.
Step 2
Dê um nó único, no topo das cordas. Insira o alfinete através do meio do nó, e fixe os cordões à almofada. Coloque a almofada em seu colo ou sobre uma mesa. Isso irá reter temporariamente os fios e será mais fácil de trançar a kruang rang.
Step 3
Junte os cordões de dois a dois para que você fique com três cordões duplos. Organize-os de modo que um fique posicionado à esquerda, um à direita, e um no meio.
Step 4
Dobre o conjunto da esquerda sobre o do meio. Dobre o da direita sobre o que se formou no meio. Repita esse processo até trançar uma kruang rang que é longa o suficiente para caber em torno de seu bíceps.
Step 5
Amarre a extremidade da trança com um nó único. Retire o alfinete. Corte qualquer fio excedente, deixando o suficiente para amarrar confortavelmente as pontas da kruang rang em torno de seu braço.
Referências
- Jane Easton; Especialista em artesanato; London, UK
Dica
- Pequenas estátuas e miçangas podem ser colocadas na kruang rang. Coloque-as nos fios enquanto você está trançando.
Sobre o Autor
Alice Stewart is an experienced freelance writer who has specialized in creating unique and informative Web content since 2005. Her previous clients include the Times Online, Wizz Air, Cyprus Air, BMI, Highland Experience and Scottish Tours. Stewart studied English language and law at Oxford F.E. College and completed a Post-Graduate Diploma in performing arts in 2007.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images