Mais Artigos
- O que são despesas antecipadas/receitas antecipadas e como elas são informadas no balanço?
- Diferença entre Apropriação e Provisão
- As diferenças entre o método de custo e o método de equivalência patrimonial
- O que acontece quando se tem uma margem de lucro negativa?
- Quais são os quatro pressupostos e princípios básicos da contabilidade?
O que é considerado receita a apropriar
Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images
A contabilidade patrimonial requer que a empresa registre as transações quando elas ocorrem, mas as empresas de serviço podem celebrar acordos e receber dinheiro para atividades que ainda não foram concretizadas. A conclusão da atividade irá ocorrer em um futuro próximo. As empresas devem registrar esses acordos como receita a apropriar e a transação será concretizada quando a companhia de serviços concluir suas atividades para o cliente.
Definição
Thomas P. Edmonds, autor de vários livros sobre contabilidade, define receita a apropriar como uma "responsabilidade decorrente quando os clientes pagam em dinheiro com antecedência por serviços que uma empresa irá executar". Porém, todas as empresas podem incorrer em receitas a apropriar, não apenas as de serviço. Muitos tipos de recebimentos podem ser receita a apropriar, dependendo das condições do acordo.
Contabilidade de receitas a apropriar
Sob os princípios fundamentais da contabilidade, a receita a apropriar é uma responsabilidade para a empresa que deve serviços aos clientes. Um passivo indica que a empresa deve dinheiro ou serviços a outra companhia ou a um cliente. A entrada para essa atividade no livro-caixa é um débito em dinheiro e um crédito para a receita a apropriar. Depois que a empresa concretiza os serviços devidos, os contadores debitarão as receitas a apropriar e as receitas de crédito, com o crédito aumentando as vendas da companhia.
Propósito
Os princípios da contabilidade determinam que uma empresa deve corresponder a todas as receitas com despesas. A receita a apropriar é uma entrada que adia o reconhecimento de renda até a empresa realizar os serviços. Porém, a questão é como corresponder os recebimentos de caixa a outro aspecto da empresa para atender ao princípio da congruência. A publicação de receita a apropriar como um passivo atende a esse princípio e permite a representação financeira exata das operações de uma empresa.
Vantagens
As empresas devem responder por todas as atividades comerciais, tanto pelas completas como pelas incompletas. As companhias podem ter grandes quantidades de receita de serviços a apropriar, pois elas vêm do dinheiro que uma empresa pode ganhar antes de concluir as atividades empresariais. Isto essencialmente aumenta os ativos de uma empresa sem a necessidade de que ela incorra em despesas de negócio. As empresas podem reinvestir o dinheiro antes de completar os serviços, aumentando o seu valor para o negócio.
Referências
- "Fundamental Financial Accounting Concepts"; Thomas P. Edmonds et al.; 2011
Sobre o Autor
Kirk Thomason began writing in 2011. In addition to years of corporate accounting experience, he teaches online accounting courses for two universities. Thomason holds a Bachelor and Master of Science in accounting.
Créditos Fotográficos
Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images