×
Loading ...

Como construir uma estante de madeira barata

Estantes são excelentes para guardar as coisas. Você pode usar prateleiras como espaço de armazenamento para vários itens, como livros, caixas, itens colecionáveis ​​ou até mesmo alimentos. Comprar uma estante de uma loja de móveis ou departamento pode ser caro. Você pode fazer a sua própria estante barata usando tábuas de pinho e, após construir a unidade, pode manchar a madeira para que ela pareça com carvalho, cerejeira ou o que desejar.

Instruções

Faça prateleiras para os mais variados ítens (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Decida a largura, altura e profundidade da prateleira. Use uma fita métrica para medir as tábuas de acordo com essas medidas. Use uma régua e um lápis para fazer linhas de corte na madeira. Use a medida da altura para fazer dois lados. Use a medida da largura para fazer o lado superior, inferior e prateleiras.

    Loading...
  2. Use uma serra circular para cortar as tábuas de pinho onde foram marcadas. Certifique-se de usar proteção para os olhos. Rotule as tábuas levemente com um lápis de marcação que possa ser apagado mais tarde. Isso ajudará a saber o lugar de cada peça.

  3. Leve todas as tábuas de pinho para a sala onde a estante será montada. Coloque-as de acordo com o que serão na estante. A parte superior da estante requer a tábua de topo, o fundo necessita da tábua de fundo, nos lados ficarão as laterais e as prateleiras podem ser colocadas em intervalos regulares ou não. A distância entre as prateleiras depende de você. Coloque-as de acordo com a altura do que será armazenado em cada uma delas.

  4. Peça a um amigo para ajudá-lo a segurar as peças com firmeza. Use um martelo e pregos de acabamento de 1,5 cm nas bordas das tábuas, a cada 8 centímetros. Coloque os pregos de cima para baixo nas laterais, na parte inferior para as laterais, dentro e através dos lados nas prateleiras. Se suas prateleiras forem apoiar objetos pesados, corte tiras de 2,5 cm e pregue-as ou parafuse-as em cada lado para suporte adicional.

  5. Coloque proteção para os olhos. Use uma serra circular para cortar a madeira compensada de 6 mm na altura e largura da estante. Anexe usando um martelo e pregos de acabamento de 1,5 cm a partir de todas as bordas. Insira um prego a cada 10 ou 13 centímetros.

Loading...

Dicas

  • Meça e marque as tábuas laterais com cuidado enquanto estiver fazendo as marcas para colocação das prateleiras. Desse modo, você evita que elas fiquem desniveladas.

O que você precisa

  • Tábuas de pinus
  • Fita métrica
  • Régua
  • Lápis para marcação
  • Serra circular
  • Pregos para acabamento
  • Martelo
  • 1 folha de madeira compensada de 6 mm
Loading ...
Loading ...