Como construir portas de telas

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Se você necessita de uma porta de tela, considere fazer uma você mesmo. Elas são relativamente fáceis e baratas de fazer.

Passo 1

Meça a altura e o comprimento do suporte da porta. As peças de madeira do topo, meio e fundo serão colocadas dentro das peças laterais esquerda e direita. Portanto meça as peças de topo e fundo menos o comprimento das peças laterais. Corte a madeira no tamanho ideal com a serra circular. Você pode angular os cantos onde as madeiras se encontram ou deixá-los retos, como na figura.

Passo 2

Use um suporte de madeira para prender cada quina da madeira na outra peça. Veja a foto para orientação.

Passo 3

Coloque uma peça da tela na seção do topo e grampeie nos lados do suporte de madeira. Coloque uma peça da tela na seção inferior da porta e grampeie nos lados do suporte de madeira.

Passo 4

Corte o molde para caber dentro de cada painel de tela em ambos os lados. Você deve colocar o molde em um lado e usar alguns pregos de aderência para fixar na tela grampeada. Faça a mesma coisa no outro lado do suporte da porta, aderindo o molde para cobrir a borda da tela. Você pode fazer também uma marcação, mas não fica com uma boa aparência.

Passo 5

Coloque a primeira dobradiça para portas cerca de 17 cm do topo, a dobradiça inferior a 28 cm da parte de baixo e a dobradiça do meio no centro da dobradiça superior e inferior. Anexe um lado ao suporte da porta e o outro lado na tela da porta

Passo 6

Anexe a maçaneta em cada lado da porta numa altura confortável para você. Essa não é uma porta de ferrolho, mas para abrir e fechar livremente.

Passo 7

Anexe o recuo de porta no suporte da porta e na placa central da porta de tela.

Mais recentes

×