Como construir o sepulcro de Jesus com isopor

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Celebre a época da páscoa fazendo seu próprio sepulcro de Jesus. Coloque a tumba em sua casa na Sexta-feira Santa, com a pedra na frente da abertura do sepulcro. Remova a pedra no domingo de páscoa para revelar o sepulcro vazio. É possível reutilizar esse sepulcro artesanal toda páscoa. Caso deseje que crianças participem desse projeto, permita que façam a pintura, porém um adulto deverá cortar o isopor.

Passo 1

Meça 10 cm a partir do topo da bola com uma régua. Corte esse segmento com uma faca. Vire a bola de forma que ela fique estável sobre a base nivelada.

Passo 2

Meça ao longo da base do sepulcro para encontrar o centro. Marque 5 cm em cada lado do ponto central. Corte um "U" de cabeça para baixo começando e terminando nas marcas de 5 cm. Essa é a abertura do sepulcro. Reserve-o o corte-o em U para usá-lo como a pedra.

Passo 3

Corte uma cavidade de 10 cm de largura por 10 cm de altura por 10 cm de profundidade, começando com a abertura em "U".

Passo 4

Cubra sua superfície de trabalho com jornal. Chacoalhe a lata de tinta spray por 30 segundos. Segure o sepulcro de cabeça para baixo em uma mão e segure a lata de tinta spray a 30 cm dele. Pulverize a tinta dentro da cavidade interna com movimentos de cima para baixo e de um lado para o outro. Vire o sepulcro e coloque-o na superfície de trabalho sobre sua base. Pinte seu exterior com os mesmos movimentos de cima para baixo e de um lado para o outro, e então deixe secar. Uma segunda camada de tinta pode ser necessária.

Passo 5

Pinte a frente da pedra em "U" de cinza e deixe secar. Vire-a e pinte também a parte de trás e os lados da pedra. Deixe secar.

Passo 6

Espalhe cola sobre o quadrado de tecido. Amarrote o tecido em uma bola e coloque-o no fundo do sepulcro para representar as vestimentas de sepultamento.

Mais recentes

×