Como converter condutividade específica em salinidade
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
A palavra "específico", quando utilizada na física e na química, refere-se à quantidade dividida por uma medida dimensional para torná-la a propriedade de uma substância, em vez de uma característica de um objeto em particular. Por exemplo, a condutividade específica (ou apenas condutividade, que por definição já é uma medida específica), mede a capacidade de uma substância conduzir eletricidade. Os cientistas medem a condutividade da água para determinar sua salinidade. Embora a conversão da condutividade para a salinidade utilize uma equação longa de vários termos, você pode usar uma calculadora online para fazer a conversão com apenas três variáveis.
Step 1
Converta sua unidade de medida de siemens por metro (S/m) para milisiemens por centímetro (mS/cm). Em outras palavras, multiplique por 10.
Step 2
Eleve a condutividade (em mS/cm) à potência 1,0878.
Step 3
Multiplique o resultado por 0.4665. Isso vai lhe dar a salinidade em gramas (de sal) por litro (de solução).
Referências
Recursos
Advertência
- Uma conversão precisa de salinidade vai de 5 a 100 milisiemens por centímetro, ou 0,5 a 10 S/m. Isso é útil para aquários, água doce e água salgada. Os parâmetros acima aplicam-se em um ambiente com 25 ºC de temperatura.
Sobre o Autor
Paul Dohrman's academic background is in physics and economics. He has professional experience as an educator, mortgage consultant, and casualty actuary. His interests include development economics, technology-based charities, and angel investing.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images