Como construir um tear caseiro para tecelagem

••• tissage 03 image by Maud Talêque from Fotolia.com

Há muitos tipos de teares para tecelagem. Os teares de chão de precisão calibrada podem criar centenas de metros de tecido por dia, enquanto outros são baseados em métodos mais tradicionais e não são tão complexos. A menos que tenha um passado de engenharia e muito tempo (e espaço), os teares caseiros são simples, de estilos mais tradicionais e frequentemente são citados como "teares de voltas". Faça seu próprio tear para tecelagem de forma simples e poderá ser um tecelão em pouco tempo.

Passo 1

Encaixe os suportes em "L" nas quinas da moldura e parafuse-os no lugar. Eles darão maior força à moldura. Você poderá usar qualquer moldura para quadro ou construir a sua usando madeira.

Passo 2

Decida qual dos lados da moldura será o lado vertical e qual será o horizontal do seu tear. Faça marcas paralelas nos lados, a cada 6 mm, descendo pelo comprimento, e pregue um prego de cabeça chata no meio de cada, colocando em 6 mm. Estes pregos segurarão as tramas torcidas ou a base da tecelagem. Agora você será capaz de amarrar o tear com tramas torcidas, deixando-o pronto para tecelagem.

Passo 3

Amarre a extremidade do barbante no prego na parte inferior da quina do lado vertical. Guie o barbante para cima, no prego correspondente na linha horizontal da moldura. Conduza-o ao redor, voltando para este prego, e termine no prego da esquerda. Dê a volta neste prego e desça cruzando o tear na direção do prego correspondente na horizontal abaixo. Repita até que todo o tear esteja amarrado e você estará pronto para tecer. Amarre o último prego da quina superior à esquerda.

Mais recentes

×