×
Loading ...

Como construir um tear de pente liço a partir de palitos de picolé

As pessoas tecem usando diferentes tipos de teares. Um modelo simples, e de mão, é chamado tear de pente liço. São portáteis e fáceis de usar. É possível construí-los usando palitos de picolé ou de artesanato. Os teares feitos desse material servem para tecer fitas com cerca de 10 cm de largura. As peças acabadas podem servir como excelentes cachecóis, cintos ou tecidos para mantas. Faça um tear de pente liço a partir de palitos de picolé e experimente tecer algumas peças pequenas.

Instruções

Construa um tear de pente liço usando palitos de picolé e comece a tecer (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Faça um furo de 3 mm através do centro de cada palito de picolé. Alinhe-os em uma superfície plana com as extremidades estreitas voltadas para você. Deixe um intervalo de 3 mm entre cada um deles.

    Loading...
  2. Coloque uma gota de cola a 3 mm da ponta de cada palito na extremidade mais distante de você. Posicione outro palito transversalmente, sobre as gotas de cola. Repita esse procedimento nas extremidades dos palitos mais próximas de você. Espere que a cola seque completamente. Está feito o pente liço.

  3. Pegue outro palito de picolé e faça um furo de 3 mm em cada extremidade. Esses são os furos para pendurar o palito.

  4. Vire o palito, de modo que os lados com os furos estejam voltados para a direita e esquerda. Faça uma marca com um lápis a cada 6 mm e corte um sulco nessas marcas, na extremidade oposta a você. Isso auxiliará a manter a posição das linhas enquanto você trabalha.

  5. Insira dois pedaços de fio de náilon de 120 cm através de um dos furos no palito. Puxe o fio 10 cm através de cada furo. Faça um nó na extremidade de cada lado do fio. Amarre o fio a qualquer objeto estável na superfície plana.

  6. Posicione o último palito na superfície plana com as extremidades estreitas voltadas para a direita e esquerda. Amarre a extremidade de um pedaço de barbante ou fio de 9 m ao lado esquerdo do palito.

  7. Coloque o pente liço entre o palito amarrado e o último. Enfie a outra extremidade do pedaço de barbante ou fio de 9 m através da abertura da esquerda. Lace-o ao longo dos entalhes cortados no palito suspenso. Enfio-o através da fenda entre os dois primeiros palitos do pente liço. Lace o fio ao redor do último palito. Continue passando o fio através dos furos e intervalos entre os palitos do pente liço, até que tenha-o feito para todas as aberturas e volte novamente para o último palito. Assim que o pente liço estiver preparado, comece a tecer.

Loading...

O que você precisa

  • 12 palitos de picolé
  • Cola escolar
  • Furadeira com broca de 3 mm
  • Lápis
  • Estilete
  • Pedaços de fio de náilon de 60 a 120 cm
  • Pedaço de barbante ou fio de 9 m

Referências

Loading ...
Loading ...