×
Loading ...

Como contar a alguém que seu marido está traindo

Infidelidade é uma indiscrição séria, mas uma acusação é ainda mais. Quando essa acusação vem de um amigo, pode ser nada menos do que devastador. Se você está ciente de que o marido de uma amiga está cometendo atos isolados ou contínuos de infidelidade, a confusão sobre o que fazer exatamente pode ser pesada, especialmente se você é amigo do casal. Muitos escolhem não falar nada. Se você se sente obrigado a dizer, faça apenas depois de conferir todos os fatos.

Instruções

Decidir contar a uma amiga sobre infidelidade pode ser uma decisão difícil (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Confirme a infidelidade e seja capaz de provar além de qualquer dúvida. Se você contará a uma mulher sobre a traição do marido dela, perceba que está arriscando perder uma amizade com uma ou duas pessoas no casamento. Caso faça uma acusação sobre a infidelidade do marido e estiver errado, é provável que ambos ficarão no mínimo muito bravos.

    Loading...
  2. Considere confrontar o marido antes de contar à esposa. Sim, pode arruinar o seu relacionamento com o casal se suas suspeitas estiverem erradas. Mas se o marido realmente estiver traindo e você chamar a atenção dele, esse ato pode fazê-lo perceber que ele precisa falar a verdade para sua esposa sobre a infidelidade.

  3. Coloque-se no lugar dela. Você gostaria que sua amiga lhe dissesse que seu marido está traindo você ou acharia que ela está passando dos limites? As pessoas lidam com notícias de infidelidade de formas diferentes. Seja honesta consigo mesma sobre o quão bem conhece sua amiga e se vocês pensam parecido quando se trata de um tópico extremamente sensível e pessoal.

  4. Fale com sua amiga após ter considerado todo cenário possível e quando estiver disposto a viver com as consequências. Escolha um local neutro, como um restaurante, uma cafeteria ou um parque público, e convide-a para encontrar você. Não faça rodeios ou mascare suas verdadeiras intenções. Diga que você quer encontrá-la para conversar e passar um tempo juntos, e então fale a verdade sobre a infidelidade de seu marido. Esteja preparada para provar com toda e qualquer evidência que tiver conseguido.

  5. Aceite a reação de sua amiga calmamente. Talvez ela precise de muita ajuda ou ela pode querer gritar e insultá-la. Talvez ela fique em negação. De qualquer forma, explique que você se sentiu obrigado a contar porque ela é sua amiga, mesmo sabendo que as notícias seriam difíceis de aceitar. Diga que entende se ela não quiser mais falar com você, mesmo que não concorde. Quando você escolhe revelar um segredo que poderia arruinar o casamento de uma mulher, deve aceitar as consequências.

Loading...

Dicas

  • Considere escrever o que você quer dizer antes de falar com sua amiga, como se estivesse escrevendo uma carta. Embora você definitivamente não deva ler a carta, esse tipo de exercício pode ajudá-la a organizar seus pensamentos e evidências.
  • Fale sobre suas suspeitas com outros amigos e conhecidos antes de fazer a acusação. Se outras pessoas também suspeitam que o marido tem sido infiel, isso pode fortalecer o seu caso.

Aviso

  • Isso não se trata de você, mas sua amiga provavelmente não verá dessa forma. Não dê a ela motivos para duvidar de sua credibilidade mais ainda recusando aceitar sua reação. Se você ficar aborrecido por ela ficar brava por você estar fazendo o favor de contar sobre o seu marido infiel, então você não está entendendo o problema. Se ela ficar brava com você, aceite, e diga que estará disponível se ela decidir deixá-lo voltar para a vida dela.

Referências

Loading ...
Loading ...