Como contornar cones em uma motocicleta

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Aprender a contornar cones em uma moto proporciona a você um excelente controle sobre ela em baixas velocidades. Isto pode lhe dar confiança e capacidade de se mover com segurança no meio do trânsito e outros obstáculos, tornando-o um piloto mais proficiente. Como a maioria das habilidades, a chave para a maestria é a prática. Comece com os cones espalhados distantes, então, gradualmente, diminua a distância entre eles à medida que aumentar sua habilidade.
Step 1
Coloque seis cones de trânsito em linha reta com intervalos de 4,6 metros. Posicione a motocicleta à frente deles e se prepare para executar o percurso.
Step 2
Aperte a embreagem e deixe a moto em primeira marcha. Segure o freio traseiro. Solte a embreagem um pouco e acione o acelerador suavemente. Solte o freio aos poucos até que a moto comece a andar. Mantenha uma velocidade baixa enquanto dirige em direção aos cones, cerca de 5 a 8 Km/h.
Step 3
Concentre-se sobre o último cone da linha. Não olhe para baixo ou no cone que você está contornando, deixe sua visão periférica fazer o trabalho.
Step 4
Siga em frente em direção a cada cone. Vire o guidão ligeiramente para um lado e depois para o outro lado para passar por cada um. Mantenha uma leve pressão constante sobre a embreagem, freio e acelerador. Vire o guidão e contorne os cones.
Referências
Dica
- Aumente a distância entre os cones se achar que está muito difícil. Reduza-a uma vez que estiver com mais prática.
Sobre o Autor
Will Milner started writing in 2005 for the University of Sheffield newspaper "Steel Press" and continues to write for the Sheffield-based magazine "Now Then." He gained a Bachelor of Arts in philosophy from the University of Sheffield.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images