Contra-indicações para o uso de uma banheira de hidromassagem
pool spa 1 image by Aaron Kohr from Fotolia.com
As banheiras de hidromassagem fornecem tratamento de água quente, que é relaxante e reduz o estresse. No entanto, elas não são para todos. Entrar em uma banheira de hidromassagem eleva a temperatura do corpo, às vezes perigosamente, de acordo com a Associação de Profissionais de Piscinas e Spas, nos Estados Unidos. Devido a isso, a utilização de uma banheira de hidromassagem é contra-indicada para alguns indivíduos.
Crianças
O padrão da indústria para a temperatura da água segura para adultos é de 40 graus, de acordo com SpaDepot.com. No entanto, esta temperatura não é segura para crianças. As crianças não devem mergulhar na água mais de 35 graus e o tempo de imersão não deve exceder 10 minutos. O site SpaDepot também recomenda que você verifique com seu pediatra para determinar se estas recomendações são seguras para o seu filho.
Gravidez
A Associação Americana da Gravidez alerta mulheres grávidas a não usar banheiras de hidromassagem. Estudos têm demonstrado que a hipertermia — temperatura anormalmente elevada do corpo — aumenta o risco de defeitos congênitos. A temperatura corporal pode subir a níveis perigosos em apenas 10 minutos em uma banheira de hidromassagem, de acordo com a AAG.
Doenças
A Associação de Profissionais de Piscinas e Spas diz que as banheiras apresentam perigos semelhantes aos adultos que têm doenças cardíacas, diabetes, pressão sanguínea alta ou baixa, ou qualquer outra doença que aumenta a sensibilidade de uma pessoa com a água quente. Você deve sempre verificar com o seu médico para orientações específicas se você for diagnosticado com uma dessas doenças.
Feridas abertas
Devido ao risco de propagação da infecção, também é recomendado que as pessoas com feridas abertas fiquem fora de banheiras de hidromassagem. Além da possibilidade de você introduzir bactérias na água, a sua ferida aberta também coloca você em risco de ser infectado por bactérias que possam estar na água.
Álcool
Nunca use uma banheira de hidromassagem quando estiver sob a influência de álcool. "O maior perigo do consumo de álcool combinado e imersão de água quente é o afogamento devido à perda de consciência, ataque cardíaco ou lesões devido ao desmaiar e cair", diz a Associação de Profissionais de Piscinas e Spas.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Kay Greene has been a professional writer and editor since 1995. Her experience includes copy-editing for the "Springfield News-Leader" as well as writing and editing for "TPE" magazine and "Woman's Touch" magazine. She earned a Bachelor of Science in journalism from Evangel University.
Créditos Fotográficos
pool spa 1 image by Aaron Kohr from Fotolia.com