Como livrar-se de uma coceira proveniente do manuseio da fibra de vidro
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
As minúsculas partículas que compõem o isolamento da fibra de vidro são conhecidas por causar erupções e prurido vermelhos na pele exposta. Em caso de exposição à fibra de vidro, prevenir-se é o mais importante. Se você tiver que lidar com esse material, cubra generosamente a pele com talco em pó, que bloqueará os poros, impedindo que as fibras penetrem em sua pele. Cubra o tanto quanto possível, emendando suas luvas às mangas para proteger-se das partículas. Use sempre um capuz e uma máscara para preservar a cabeça e o rosto.
Caso tenha desenvolvido uma erupção cutânea devido à fibra de vidro, existem algumas dicas básicas que o ajudarão a obter alívio rápido.
Step 1
Em primeiro lugar, tome uma ducha fria para lavar as partículas de fibra de vidro da pele. Quando sentir-se limpo ou simplesmente não puder mais suportar a água fria, vá para a próxima etapa.
Step 2
Em seguida, tome um banho de água quente com bastante vapor. Isso abrirá os poros e liberará todas as partículas de fibra de vidro que penetraram profundamente em sua pele. O calor também o ajudará a suar, auxiliando na remoção das partículas de fibra de vidro.
Step 3
Cubra a pele com óleo de bebê, manteiga corporal ou outra loção hidratante. Isso o ajudará a se livrar de qualquer fibra de vidro restante.
Mais Artigos
Recursos
Dica
- Lave as suas roupas de trabalho separadamente. Isso evitará que as partículas grudem em suas roupas limpas.
Advertência
- As partículas de fibra de vidro sairão de sua pele independentemente do banho quente. Caso tome um banho quente, não há necessidade de se queimar. A água não deverá estar perigosamente quente.
Sobre o Autor
Heather Mark is a writer and traveler living in Central Florida. Her articles have appeared in various print and online publications, including "International Travel News," "Pregnancy Magazine," "The Orlando Sentinel" and "The Atlanta Journal-Constitution." Mark earned a Bachelor of Arts in visual and media arts from Emerson College.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images