×
Loading ...

Como controlar uma infestação de lagartas

Lagartas podem causar grandes danos em jardins. Jardineiros desavisados ​​podem acordar uma manhã e encontrar seu jardim destruído, com plantas no chão arrancadas do tronco como vítimas de guerra. Lagartas são larvas de diferentes tipos de mariposas. Elas comem caules e folhas de plantas vorazmente e podem destruir até 75% de sua safra.

Instruções

Lagartas podem destruir suas plantas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Para resolver o problema com as lagartas, crie uma barreira física entre elas e as plantas que você deseja proteger. Isto poderá ser feito colocando cartolina (um copo de papel servirá) em torno do caule da planta. Pois assim a lagarta não poderá chegar ao caule, e não causará danos.

    Loading...
  2. Lagartas são ativas durante a noite e permanecem no solo durante o dia. Para remove-las, use uma solução de sabão. Misture 30 ml de detergente líquido de limão com 5 litros de água e despeje a solução sobre o solo. Quando as larvas aparecerem, pegue-as com a mão e elimine-as se tiverem poucas.

  3. Se você ver um número maior de larvas, pulverize as plantas com Bacillus thuringiensis para matá-las. Você também poderá fazer uma isca, com o Bacillus thuringiensis, farelo (para absorver o líquido) e melaço, e espalhe-a em torno da área.

  4. Use nematóides predatórias contra as lagartas. Steinernema carpocapsae são moderadamente eficaz contra as lagartas pretas.

  5. Mate os ovos e larvas em hibernação fazendo uma aração profunda ou lavrando no outono, e novamente na primavera.

Loading...

O que você precisa

  • Copos de papel
  • 30 ml de detergente líquido de limão
  • Melaço
  • Bacillus thuringiensis
  • Farelo
  • Nematóides Steinernema carpocapsae
  • Arado

Referências

Loading ...
Loading ...