Como converter arquivos de imagem em arquivos de bordado

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Arquivos de bordado podem ser usados em máquinas de costura especializadas em bordar. Usando programas de conversão, pode-se converter arquivos de imagem em arquivos de bordado, o que possibilita bordar quase qualquer modelo ou desenho. Esses programas também podem converter um tipo de arquivo de bordado em outro.

Wilcom TrueSizer

Passo 1

Baixe o programa "Wilcom TrueSizer". É preciso registrar-se no site para poder baixá-lo, mas isso é gratuito. Salve o programa no computador e dê um duplo clique para iniciá-lo.

Passo 2

Clique no ícone "Open Folder" (Abrir Pasta). Use o menu para procurar o arquivo que deseja converter. Clique nele e, depois, em "Open" (Abrir).

Passo 3

Clique no menu "File" (Arquivo), escolha "Save as" (Salvar como) e selecione o formato de arquivo que deseja usar. Clique em "Save" (Salvar) e o arquivo será convertido automaticamente.

Tajima Ambassador

Passo 1

Registre-se gratuitamente no site do "Tajima Ambassador", baixe o programa, instale-o e abra-o.

Passo 2

Clique no menu "File" (Arquivo) e em "Open" (Abrir). Procure o arquivo que deseja converter usando a caixa de diálogo de pesquisa e clique em "Open" (Abrir).

Passo 3

Clique no menu "File" (Arquivo), escolha "Save as" (Salvar como) e o formato de arquivo que deseja usar. Clique em "Save" (Salvar). O arquivo será convertido.

Embird

Passo 1

Baixe uma versão gratuita de teste do Embird e compre-o mais tarde se desejar. Salve o programa no computador e dê um duplo clique nele para executá-lo.

Passo 2

Escolha os arquivos que deseja converter na caixa de diálogo "Files:" (Arquivos). Selecione a opção "Right Panel (Painel Direito) > Convert Files (Converter Arquivos)".

Passo 3

Escolha o tipo de arquivo que deseja usar e clique em "OK" para converter os arquivos.

Mais recentes

×