Como converter fluxo de vapor para megawatts
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
Fluxo de vapor é tipicamente medido em quilogramas por hora (kg/h). Vapor possui uma medida de calor que é dada em Joules (J) por quilograma de vapor. Esse calor no vapor também é função da temperatura e da pressão de vapor. Se o fluxo de vapor é conhecido e a duração do fluxo também é conhecida, então o fluxo de vapor pode ser convertido em uma medida de energia em megawatts. Usinas utilizam fluxo de vapor para girar turbinas de vapor, que criam eletricidade. Geração de eletricidade é medida em megawatts.
Sessão 1
Step 1
Determine o calor do fluxo de vapor utilizando o recurso listado abaixo. Assumindo que há um fluxo de vapor de 2.500 kg/h que possui uma pressão de 2.000.000 pascal (Pa) ou 2 megapascal (MPa). Isso fornece uma entrada de calor (entalpia de vapor saturado) de 2.798,9 quilojoules por quilograma (kJ/kg).
Step 2
Determine a entrada de calor por unidade de tempo multiplicando o fluxo de vapor pela entrada de calor (2.500 kg/h x 2.798,9 kJ/kg), que é 6.997.250 kJ/h.
Step 3
Converta a entrada de calor do fluxo de vapor para a unidade de energia em megawatts. Isto é feito através da conversão 1 kJ/h igual a 2,778e-7 megawatts. Multiplique a entrada de calor total de 6.997.250 x 2,778e-7 para um resultado de 1,94 megawatts.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Brian Baer has been writing since 1982. His work has appeared on Web sites such as eHow, where he specializes in technology, management and business topics. Baer has a Bachelor of Science in chemical engineering from the University of Arkansas and a Master of Business Administration from the University of Alabama, Huntsville.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images