×
Loading ...

Como converter GPT em MBR no Linux

GPT e MBR contêm tabelas de partição que são utilizadas para definir onde as partições (divisões de espaço individuais que podem funcionar como unidades independentes de armazenamento) devem estar localizadas em uma unidade de disco. A maioria dos sistemas operacionais utiliza MBR, embora o suporte ao GPT cresça cada vez mais. Caso possua um computador com vários sistemas operacionais instalados e um deles não ofereça suporte ao particionamento GPT, você pode convertê-lo em MBR utilizando o gdisk, uma ferramenta de partição utilizada para manipular as tabelas de partição em Linux. O gdisk pode converter um número máximo de quatro partições, valor de limite de partições por MBR.

Instruções

Converta partições GPT em MBR em seu computador baseado em Linux (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Clique em "Aplicativos". Selecione "Acessórios" e, em seguida, clique em "Terminal". Digite "sudo fdisk -l" (sem aspas).

    Loading...
  2. Pressione "Enter" para verificar dispositivos de disco conectados ao computador. O dispositivo próximo a um asterisco é o que realiza a reinicialização. Anote o nome do arquivo (por exemplo, /dev/sda) atribuído ao disco.

  3. No Terminal, digite "sudo apt-get install gdisk" (sem aspas). Pressione "Enter" para instalar a ferramenta de particionamento no Ubuntu.

  4. Digite "sudo gdisk" no Terminal e, em seguida, pressione "Enter" para executar o gdisk como superusuário. Digite o nome atribuído ao dispositivo de reinicialização e pressione "Enter" novamente.

  5. Pressione "r" seguido de "Enter" para alterar as opções de recuperação e transformações. Pressione "g" e, em seguida, "Enter" para selecionar a opção de conversão de GPT em MBR na plataforma Linux.

  6. Pressione "0" e, em seguida, "Enter" para converter GPT em MBR nas partições primárias. Pressione "y" seguido de "Enter" para finalizar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...