Como converter uma impressora não-Bluetooth em uma Bluetooth

••• George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Se você já precisou enviar um arquivo do seu telefone celular ou de algum computador para uma impressora não-Bluetooth, provavelmente se frustrou por não poder imprimir seus arquivos. Ligar um dispositivo Bluetooth a uma impressora não-Bluetooth é possível, e isso economizará o custo do envio por serviços de entrega. Como a tecnologia Bluetooth envia os dados de um dispositivo compatível para outro, geralmente a uma distância entre 3,5 e 4,5 metros, os arquivos podem ser impressos sem muita dificuldade, custo e uso de fios.

Passo 1

Localize a porta USB (Universal Serial Bus) na impressora.

Passo 2

Instale no seu computador o software Bluetooth que acompanha o adaptador. Ele permitirá que o computador e a impressora reconheçam o adaptador Bluetooth que foi conectado à impressora. Ligue a nova conexão Bluetooth da impressora. Isso pode ser feito clicando em seu ícone no menu da impressora, selecionando o menu "Propriedades", ou indo até o "Painel de Controle" e escolhendo o ícone Bluetooth correspondente.

Passo 3

Ligue a conexão em qualquer outro dispositivo Bluetooth para conceder a capacidade de verificar a funcionalidade da impressora. Qualquer telefone celular com capacidade Bluetooth poderá localizar o nome da impressora como um novo dispositivo, quando ambos estiverem ligados e capazes de procurar os outros.

Passo 4

Selecione o arquivo que deseja imprimir em seu segundo dispositivo, seja ele um telefone celular ou computador. Clique no ícone "parear dispositivos" no segundo dispositivo para que ele possa ser pareado com a impressora e receber a capacidade de enviar arquivos para a impressão. Envie os arquivos ou clique em "Arquivos de impressão". Isto enviará os arquivos e eles começarão a ser impressos automaticamente.

Mais recentes

×