Como converter JPEGs para arquivos PES

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O JPEG é um formato de arquivo de imagem comumente usado. Já o formato de arquivo PES é geralmente associado ao "Brother/Babylock/Bernina Home Embroidery Format" (formato de bordado Brother/Babylock/Bernina), criado pela Buzz Tools Plus. Os arquivos PES possuem informações sobre pontos de bordado e são utilizados pelas máquinas de bordado Babylock, Bernina e Brother. Talvez você queira enviar informações de uma imagem JPEG para sua máquina de bordado e, para isso, é necessário converter a imagem JPEG em um arquivo PES através de um programa. Vários desses programas estão disponíveis para download.

Conversão utilizando o Batch Fax2JPEG 3.00

Passo 1

Faça o download e instale o Batch Fax2JPEG 3.00 (veja Recursos).

Passo 2

Execute o programa de conversão na sua área de trabalho. Clique no ícone em forma de pasta ao lado do campo "Source" (Origem). Selecione uma imagem JPEG para a conversão e clique em "Open" (Abrir).

Passo 3

Clique no ícone em forma de pasta ao lado do campo "Destination" (destino). Selecione "PES (*.pes)" no menu "File Type" (Tipo de arquivo). Selecione um local de destino para o arquivo convertido, então clique em "OK".

Passo 4

Clique no botão "Go" (ir), localizado na janela principal do programa, para iniciar o processo de conversão.

Conversão utilizando o JPG/JPEG Photo Converter 1.1.0.9

Passo 1

Faça o download e instale o JPG/JPEG Photo Converter 1.1.0.9 (veja Recursos).

Passo 2

Abra o programa de conversão na sua área de trabalho. Clique no botão "Add..." (Adicionar...) na janela principal. Selecione uma imagem em JPEG para a conversão e clique em "Add" (Adicionar).

Passo 3

Selecione "PES (*.pes)" no campo "File Type" (Tipo de arquivo). Clique no botão "Browse" (Navegar) no campo "Output" (Saída). Selecione um local de destino para o arquivo convertido, então clique em "OK".

Passo 4

Clique no botão "Convert" (Converter) para iniciar o processo de conversão.

Mais recentes

×