Como fazer um convite para o Dia das Mães

••• iStockphoto

Planeje uma celebração para sua mãe ao convidar parentes e amigos próximos. Um convite inapropriado pode manchar o clima da celebração. Por que correr este risco, quando um convite colorido impresso pode destacar a festividade de tal ocasião maravilhosa? Criar seu próprio convite de Dia das Mães é um modo maravilhoso para adicionar seu toque pessoal.

Como fazer um convite para o Dia das Mães

Passo 1

Escolha o fundo. Compre uma cartolina colorida como rosa, lavanda, amarelo, ou use a cor favorita de sua mãe. Você mesmo pode fazer isto ou pedir a uma copiadora para cortar a cartolina no tamanho de 10 x 15 cm e fazer dois furos no topo dela.

Passo 2

Crie a mensagem para o convite. Aqui está um exemplo do que você poderia usar:

Feliz Dia das Mães!

Venha celebrar este dia tão especial com a nossa família.

Data Horário Endereço Confirme, por favor

Passo 3

Após ter escolhido as palavras, escolha um papel de seda branco para imprimir as informações da celebração. Você pode fazer isto ou pedir para uma copiadora cortar o papel de seda no tamanho de 10 x 15 cm, imprimir as informações e fazer dois furos no topo do papel. Você precisará salvar o texto em um CD ou USB para fazer a cópia.

Passo 4

Para um toque pessoal adicional, faça cópias de uma foto de sua mãe e cole-a na cartolina. Para um toque de criatividade, recorte as laterais do papel de seda com uma tesoura com corte em ziguezague.

Passo 5

Monte seus convites de Dia das Mães com uma fita que combine com a cartolina. Recorte 18 cm de fita, ponha o papel de seda sobre a cartolina, passe a fita através dos dois furos de frente para trás. Depois, passe a fita de volta através dos furos opostos de trás para frente. Termine ao puxar de leve as pontas e recortar a fita.

Mais recentes

×