Como fazer convites para crisma

••• blank page & red flowers & pen image by Monika Forysiak from Fotolia.com

A crisma é um ritual cristão, no qual a pessoa aceita se comprometer com a igreja após já ter sido batizada. Em outras palavras, o batismo é como aceitar um pedido de noivado, enquanto a crisma seria o casamento em si. Esse acontecimento pode ser celebrado com os amigos e familiares, por isso, como num casamento, é de bom tom enviar convites mais formais.

Passo 1

Comece o convite com algum versículo bíblico que seja animado, mas mantenha a seriedade. Um bom exemplo seria o Coríntios 2, 5:17, que diz: "Se alguém é por Cristo, ele é a nova criação; o velho se foi, o novo chegou!" Você também pode utilizar o Salmo 118:24: " Hoje é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos". Caso o crismando precise decorar algum versículo para a crisma, use esse ao invés dos outros.

Passo 2

Coloque nos convites os nomes dos anfitriões. Esses podem ser os pais do crismando, os padrinhos ou qualquer outro responsável. Escreva os nomes fazendo o pedido de comparecimento, por exemplo, "O Sr. e a Sra. Silva solicitam a sua presença na crisma do seu filho José" ou "O Sr. Silva solicita a sua presença na crisma de seu afilhado José".

Passo 3

Escreva cada frase em uma linha diferente. Por exemplo: O Sr. Silva e a Sra. Pereira solicitam a sua presença na crisma de seu filho José

Passo 4

Coloque a data, escrevendo por extenso o dia, o mês e o horário do evento. Não utilize numerais. Por exemplo:

Terça-feira, vinte e cinco de maio às doze horas

Faça o mesmo com o ano, escrevendo dois mil e catorze, ao invés de 2014.

Passo 5

Coloque o nome da igreja, com o endereço completo, incluindo a cidade e o estado na linha seguinte. Não abrevie.

Passo 6

Adicione a localização da festa ou da confraternização após a cerimônia. Por exemplo: "O jantar será servido na residência da família", escrevendo o endereço em seguida. Caso não seja servida nenhuma refeição, prefira a seguinte frase: "A recepção ocorrerá", seguida do local.

Passo 7

Mantenha uma cópia do rascunho para poder solicitar a impressão de seus convites.

Mais recentes

×