×
Loading ...

Como fazer convites virtuais usando o Photoshop

Os convites virtuais vêm se tornando cada vez mais populares para marcar um evento ou ocasião especial, em detrimento dos cartões tradicionais. Os modelos virtuais diminuem o desperdício de papel e demonstram o quão antenado em tecnologia você é. Uma opção é contratar uma empresa para criar esses convites e enviá-los por email às pessoas que desejar mas, ao criar o seu próprio modelo no Photoshop, você economiza dinheiro e tem mais controle sobre o processo.

Instruções

  1. Carregue no computador a imagem que deseja usar no seu convite virtual.

    Loading...
  2. Abra o Photoshop e, no menu "File" (Arquivo), escolha "New" (Novo). Na caixa de diálogo que aparecer, escolha a altura e largura em pixels para o convite virtual. O tamanho pode variar, mas 400x300 pixels costuma ser uma boa medida. Em seguida, clique em "Ok".

  3. Selecione a ferramenta "Paint Bucket" (Balde de tinta) dentre as ferramentas disponíveis e use-a para preencher o fundo com a cor que desejar para o cartão. Se o evento for um chá de bebê, por exemplo, você pode usar rosa ou azul, enquanto, se for uma festa de Natal, verde ou vermelho são boas opções.

  4. Selecione "File" (Arquivo) no menu e escolha a opção "Open" (Abrir). Na caixa de diálogo que aparecer, procure a imagem previamente transferida par ao computador e abra-a. Clique com o botão direito na "background layer" (camada de fundo), na paleta "Layers" (Camadas), e escolha "Duplicate" (Duplicar). Selecione como "Destination" (Destino) o documento criado para o convite virtual.

  5. Volte para o convite virtual e selecione a camada superior. Use a ferramenta "Scale" (Escala), encontrada sob o menu "Edit" (Editar), e use-a para alterar o tamanho da imagem, deixando uma área em branco à esquerda para que você possa digitar o texto.

  6. Selecione a ferramenta "Type" (Digitar). No menu de opções abaixo da barra de menus principal, escolha o estilo de fonte, o tamanho e a cor que deseja usar. As cursivas são boas opções.

  7. Digite o texto que desejar, lembrando de deixar claro quem você é, o evento que será celebrado e quando ele acontecerá. Salve a imagem no formato JPEG.

  8. Crie um email no host de sua preferência. Coloque o convite virtual como anexo e envie aos convidados.

Loading...
Loading ...
Loading ...