Como fazer convites virtuais usando o Photoshop

Os convites virtuais vêm se tornando cada vez mais populares para marcar um evento ou ocasião especial, em detrimento dos cartões tradicionais. Os modelos virtuais diminuem o desperdício de papel e demonstram o quão antenado em tecnologia você é. Uma opção é contratar uma empresa para criar esses convites e enviá-los por email às pessoas que desejar mas, ao criar o seu próprio modelo no Photoshop, você economiza dinheiro e tem mais controle sobre o processo.

Passo 1

Carregue no computador a imagem que deseja usar no seu convite virtual.

Passo 2

Abra o Photoshop e, no menu "File" (Arquivo), escolha "New" (Novo). Na caixa de diálogo que aparecer, escolha a altura e largura em pixels para o convite virtual. O tamanho pode variar, mas 400x300 pixels costuma ser uma boa medida. Em seguida, clique em "Ok".

Passo 3

Selecione a ferramenta "Paint Bucket" (Balde de tinta) dentre as ferramentas disponíveis e use-a para preencher o fundo com a cor que desejar para o cartão. Se o evento for um chá de bebê, por exemplo, você pode usar rosa ou azul, enquanto, se for uma festa de Natal, verde ou vermelho são boas opções.

Passo 4

Selecione "File" (Arquivo) no menu e escolha a opção "Open" (Abrir). Na caixa de diálogo que aparecer, procure a imagem previamente transferida par ao computador e abra-a. Clique com o botão direito na "background layer" (camada de fundo), na paleta "Layers" (Camadas), e escolha "Duplicate" (Duplicar). Selecione como "Destination" (Destino) o documento criado para o convite virtual.

Passo 5

Volte para o convite virtual e selecione a camada superior. Use a ferramenta "Scale" (Escala), encontrada sob o menu "Edit" (Editar), e use-a para alterar o tamanho da imagem, deixando uma área em branco à esquerda para que você possa digitar o texto.

Passo 6

Selecione a ferramenta "Type" (Digitar). No menu de opções abaixo da barra de menus principal, escolha o estilo de fonte, o tamanho e a cor que deseja usar. As cursivas são boas opções.

Passo 7

Digite o texto que desejar, lembrando de deixar claro quem você é, o evento que será celebrado e quando ele acontecerá. Salve a imagem no formato JPEG.

Passo 8

Crie um email no host de sua preferência. Coloque o convite virtual como anexo e envie aos convidados.

Mais recentes

×