Como copiar e colar GIFs animados

••• Computer image by Karin Schnirch from Fotolia.com

GIFs animados exibem uma sequência de imagens como um vídeo; a diferença é que elas se repetem uma após a outra. Galerias online permitem que você visualize e baixe GIFs animados diretamente da web, mas você pode copiar o GIF e colá-lo em qualquer lugar no seu computador ou em um programa de processamento de texto. Você pode executar esses arquivos animados abrindo-os no Internet Explorer ou outros navegadores da web com suporte a estes arquivos de imagens.

Passo 1

Localize um GIF animado em uma galeria online ou no seu computador. Dentre as galerias de GIFs animados, destacam-se: GIFS.net, AnimatedGIF.net e Animation Factory (ver Recursos).

Passo 2

Abra a imagem no Internet Explorer ou outro navegador da web que permita copiar e colar GIFs animados. Clique com o botão direito do mouse no GIF animado e selecione "Copiar". A imagem GIF será salva em sua área de transferência.

Passo 3

Navegue até a área de trabalho ou alguma pasta de seu computador. Clique com o botão direito do mouse em algum espaço vazio e selecione "Colar", ou aperte "Ctrl" e "V" no seu teclado. Alternativamente, abra um documento em branco no Word ou outro programa de processamento de texto no que você possa salvar como uma página da web, clique em "Arquivo" e selecione "Colar" ou aperte "Ctrl" e "V" no seu teclado.

Passo 4

Clique em "Arquivo" e selecione "Salvar como" se você copiou um GIF animado em um programa de processamento de texto. Insira um novo nome de arquivo e clique em "Página da Web" no menu "Salvar como tipo".

Passo 5

Dê um clique duplo no arquivo GIF para visualizar a animação no seu navegador da web.

Mais recentes

×