Como fazer uma coroa de espinho para uma encenação da Paixão

A coroa de espinhos não pode faltar na encenação da Paixão

Media Bank/Photos.com/Getty Images

Se uma encenação da Paixão de Cristo é para ser um pouco realista, é imperativo que a pessoa que faz o papel de Jesus Cristo use uma coroa de espinhos como parte de seu traje. Afinal de contas, a coroa de espinhos foi colocada em sua cabeça como uma forma de escárnio e para causar dor adicional quando Ele foi levado para a crucificação brutal no Calvário. Crie uma coroa de espinhos para a sua representação da Paixão com alguns itens que estão disponíveis na maioria das lojas de artesanato.

Step 1

Meça a circunferência da cabeça da pessoa que vai usar a coroa de espinhos na encenação.

Step 2

Corte ramos da videira em um comprimento cerca de 10 cm mais longo que a medida da circunferência da cabeça. Faça um laço com a videira para que ele se encaixa perfeitamente na cabeça da pessoa. Prenda o laço amarrando barbante em alguns pontos para reforçar a fixação.

Step 3

Pinte cerca de duas dúzias de palitos de dente com tinta de artesanato marrom e coloque-os para secar.

Step 4

Utilize cola quente no perímetro interno da coroa. Estique a faixa elástica de cabeça de forma que circunde o perímetro interno da coroa e afixe-a com cola quente. Isso fará com que a coroa fique muito mais confortável de usar.

Step 5

Insira os palitos já secos na trama da videira. Use cola quente para mantê-los no lugar. Aguarde cerca de 20 minutos para a cola secar completamente.

Step 6

Corte as pontas dos palitos fora em ângulo, usando um cortador de unha. Os palitos devem ser os espinhos da coroa. Você vai precisar retocar as pontas dos palitos com um pouquinho de tinta marrom após cortá-las.

×