Como colar galhos de pequenas árvores

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Acidentes simples podem desfazer anos de trabalho duro que foram gastos dando forma a árvores pequenas, como bonsai. Os galhos podem quebram e agentes patógenos podem infectar a ferida, tornando a pequena ruptura rapidamente letal. É importante tomar medidas imediatas para reparar a planta danificada, antes de sua perda. Uma cola de madeira extra forte pode ajudar a reparar até mesmo árvores grandes que talvez percam os seus galhos por conta de ventos fortes e tempos perigosos.

Passo 1

Limpe o membro retirado da árvore com água filtrada usando um pincel de pintura para remover os agentes patógenos que podem ter se assentado na ferida.

Passo 2

Encha um copo de 120 ml com cola de madeira extraforte. Evite sempre transbordar o copo, espirrar a cola nas roupas ou tocá-la com a pele desprotegida.

Passo 3

Mergulhe o pincel de cola no copo. Espalhe uma pequena quantia nos lados quebrados do galho.

Passo 4

Pressione o galho no lugar dele firmemente contra a planta. Segure-o no lugar de cinco a dez minutos.

Passo 5

Prenda o galho quebrado com o barbante de uso externo enrolando-o três vezes ao redor da planta o mais firme possível para assegurar que ele não saia do lugar. Deixe a cola secar por uma semana completa antes de cortar o barbante.

Mais recentes

×