Como colar galhos de pequenas árvores

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Acidentes simples podem desfazer anos de trabalho duro que foram gastos dando forma a árvores pequenas, como bonsai. Os galhos podem quebram e agentes patógenos podem infectar a ferida, tornando a pequena ruptura rapidamente letal. É importante tomar medidas imediatas para reparar a planta danificada, antes de sua perda. Uma cola de madeira extra forte pode ajudar a reparar até mesmo árvores grandes que talvez percam os seus galhos por conta de ventos fortes e tempos perigosos.
Step 1
Limpe o membro retirado da árvore com água filtrada usando um pincel de pintura para remover os agentes patógenos que podem ter se assentado na ferida.
Step 2
Encha um copo de 120 ml com cola de madeira extraforte. Evite sempre transbordar o copo, espirrar a cola nas roupas ou tocá-la com a pele desprotegida.
Step 3
Mergulhe o pincel de cola no copo. Espalhe uma pequena quantia nos lados quebrados do galho.
Step 4
Pressione o galho no lugar dele firmemente contra a planta. Segure-o no lugar de cinco a dez minutos.
Step 5
Prenda o galho quebrado com o barbante de uso externo enrolando-o três vezes ao redor da planta o mais firme possível para assegurar que ele não saia do lugar. Deixe a cola secar por uma semana completa antes de cortar o barbante.
Referências
- "Practical Tree Repair" (Reparo prático para árvores); por Elbert Peets; em 2010 [em inglês]
- "Bonsai Inspiration" (Inspirações para bonsai); por Harry Harrington; em 2011 [em inglês]
Dica
- Conforme o galho se recupera, a cola desaparecerá naturalmente, deixando a planta ilesa.
Advertência
- O galho deve ser firmemente preso no mesmo local em que quebrou da árvore. Caso contrário, a regeneração da planta será impossível e ela estará livre para ser infectada.
Sobre o Autor
Jonathan Budzinski started his writing career in 2007. His work appears on websites such as WordGigs. Budzinski specializes in nonprofit topics as he spent two years working with Basic Rights Oregon and WomanSpace. He has received recognition as a Shining Star Talent Scholar in English while studying English at the University of Oregon.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images