Como corrigir afinamento de dreads

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Rastafari são criados torcendo o cabelo em si mesmo para criar uma espécie de corda. Os dreads ficam mais grossos com o tempo, pois o desprendimento natural do seu cabelo torna-se parte da trava. Isso pode criar formas diferentes para seus dreads e algumas áreas terão pontos finos. O peso crescente também pode causar o afinamento em torno de suas raízes. Há maneiras de sanar este problema e ter cabelos de aparência mais uniforme.

Passo 1

Evite torcer seus dreads em excesso, pois isso trava o cabelo no local. Torção demais faz com que o cabelo se quebre.

Passo 2

Divida um dread pesado que tenha uma raiz fina em duas travas. Peça a um amigo para cortar cuidadosamente o dread da ponta em direção à raiz. Divida-o igualmente. Torça o novo dread e aplique a cera, tendo um cuidado especial nas raízes.

Passo 3

Costure seu dread. Dobre a parte grossa do mesmo sobre a parte fina. Segure-os juntos e com fio de nylon normal costure um no outro. Use uma cor que se aproxime da cor do cabelo. Este cabelo acabará por crescer e deixar o dread mais grosso e forte.

Passo 4

Trate seu couro cabeludo e seus dreads com óleos de essências. Adicione 10 gotas de hortelã, alecrim ou óleo de lavanda no seu shampoo. Lave o cabelo regularmente. Aplique algumas gotas de óleo em uma bola de algodão e esfregue-a em suas raízes entre lavagens.

Mais recentes

×