Como remover um permanente ou produtos químicos de seu cabelo

••• Frisieren image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com

Permanentes são uma forma popular de modelagem do cabelo, e envolve tratamento químico ou térmico, podendo produzir cachos, ondas ou cabelo liso, que pode durar por pelo menos 4 a 6 semanas. Durante esse tempo, o cabelo em crescimento empurra o permanente para as pontas dos fios. Pode haver momentos em que uma pessoa queira remover o tratamento de seu cabelo e devolvê-lo à sua textura natural, processo que pode levar algum tempo, mas que pode ser feito com o procedimento correto.

Passo 1

Lave seu cabelo e use uma toalha para retirar o excesso de umidade. Penteie os fios para soltar os emaranhados e coloque uma toalha seca atrás de seus ombros para evitar que o cabelo caia em sua roupa.

Passo 2

Determine qual comprimento de seu cabelo você deseja cortar, já que essa é a única maneira eficaz de remover um permanente ou produtos químicos. A cada vez que o cabelo é cortado, se promove um novo crescimento.

Passo 3

Use um pente para separar o cabelo em pequenas partes, penteando uma seção do cabelo desde a raiz e segurando-o firmemente entre o indicador e o dedo médio. Use, então, a tesoura para cortar o excesso de cabelo e, ocasionalmente, borrife um pouco de água nos fios para mantê-los úmidos. Continue a cortar pequenas seções até que você termine e, em seguida, penteie e modele o seu cabelo.

Mais recentes

×