Como corrigir dentes pontiagudos ou irregulares da frente

Dentes pontiagudos ou irregulares geralmente podem ser corrigidos com a odontologia estética. Se os dentes estão quebrados, lascados ou disformes, um dentista pode nivelá-los para baixo, unir os dentes para restaurá-los ou preencher os espaços. Ele também pode aplicar um verniz ou cobrir a frente dos dentes para melhorar a aparência. Em alguns casos, o dentista pode recomendar um coroa ou jaqueta sobre os dentes deformados.

Dente quebrado

Passo 1

Vá ao dentista logo que possível se quebrar os dentes em um acidente. Se a raiz do dente ficar exposta, você pode perder o dente permanentemente, a menos que ele seja corrigido rapidamente. Guarde todas as partes dos dentes quebradas e leve-as ao dentista. Se houver bordas irregulares ou cortantes de dentes quebrados, aplique uma cera dental nos dentes até que possa ir ao dentista, para que não machuque os lábios, gengiva ou língua.

Passo 2

Peça ao dentista para suavizar as pontas irregulares dos dentes. Uma modelagem dental, ou preenchimento, é o método menos caro para reparo de dentes afiados ou irregulares. O dentista utlizará um equipamento para suavizar todas as bordas irregulares. Esse procedimento funciona melhor com falhas em dentes menores.

Passo 3

O dentista deve aplicar compostos de cola dos dentes. A colagem dos dentes é o próximo método disponível de reparação de falhas nos dentes da frente. O médico escolhe uma cor condizentes com os seus dentes da frente e preenche as áreas disformes deles. O médico é capaz de combinar a cor e a forma das partes ausentes de dentes e uni-las com os dentes existentes, utilizando uma luz de fixação de alta intensidade. Esse método é muito rápido e indolor. A colagem dos dentes é mais indicada para falhas pequenas e médias.

Passo 4

Pergunte ao dentista se a utilização de verniz dental é adequado a você. Os vernizes dentais, também chamados de laminados de dente, são feitos de porcelana e cobrem a parte frontal dos dentes — escondendo as pontas irregulares. O dentista tira moldes dos dentes e solicita o verniz de porcelana de um laboratório dental. Ele irá uni-los aos dentes com uma luz de fixação de alta intensidade. Isso funcionará bem se os dentes estiverem saudáveis e livres de cáries.

Passo 5

Peça ao dentista para cobrir os dentes com coroas dentárias se eles estiverem muito cariados ou curtos demais para aplicação do verniz ou da colagem. A coroa dentária é feita de porcelana para combinar com a cor de seus dentes. O dentista deve ter um molde dos dentes existentes e encomendar coroas de um laboratório para encaixar sobre eles. Se você precisar fazer um tratamento de canal de raiz, ele o fará antes de colocar a nova coroa em cima dos dentes irregulares e afiados.

Mais recentes

×