Como fazer uma restauração dental de emergência

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Perder a restauração do dente quando se está sem acesso a um dentista pode ser doloroso e embaraçoso. Isso também aumenta as chances de infecção dentária e limita sua capacidade de mastigar com o lado da boca do qual ela caiu, forçando os dentes no lado oposto. Embora não seja uma emergência, ela requer atenção. Com as ferramentas certas, você pode facilmente substitui-la até que possa ir ao dentista. Contudo, essa é uma solução temporária.

Passo 1

Lave bem as mãos com o sabonete antibacteriano.

Passo 2

Lave a boca com o anti-séptico. Se estiver sentindo dor de nervo exposto, coloque o eugenol -- também conhecido como óleo de cravo -- em um conta-gotas e pingue algumas gotas no local para amortecê-lo.

Passo 3

Retire uma pequena quantidade do composto dental, da cera ortodôntica ou da goma de mascar macia. Enrole-o no formato de bola e coloque-o dentro da cavidade. Morda e raspe o excesso. Nesta etapa, use o aplicador do kit de reparo, caso tenha um.

Passo 4

Lave os dentes com a água morna esterilizada para manter a boca hidratada. O composto dental contém ingredientes como óxido de zinco ou óxido de bário, que endurecem ao absorver a umidade de sua boca.

Passo 5

Deixe o composto ficar durante o tempo recomendado pelo fabricante antes de tentar mastigar com a área que foi restaurada.

Mais recentes

×