Como cortar a franja de uma menina

Ajuste a forma em que você corta franjas para combinar com o estilo de cabelo dela

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Não há necessidade de gastar dinheiro para fazer com que sua filha tenha uma franja bonita se você pode fazer isso em casa. O processo de pentear e cortar é simples e não requer nenhum conhecimento prévio em cosmetologia para fazê-lo da forma certa. Esteja você cortando muito cabelo ou só aparando as pontas, o processo é simples. Dependendo da idade da menina, você pode precisar distraí-la para conseguir fazer um corte acertado. Muitas garotas podem ser impacientes e inquietas, então planeje com antecedência e tenha suas ferramentas prontas para cortar a franja.

Step 1

Penteie para trás todo o cabelo que você não quer cortar e prenda-o com um grampo. Isto vai ajudá-lo a evitar cortar o cabelo que não faz parte da franja.

Step 2

Divida a franja em duas seções. Insira o cabo longo do pente horizontalmente na área da franja. Puxe a camada de cima para trás e prenda-a com um grampo. A camada remanescente deve ser fina o suficiente para que você consiga ver a testa da criança. Você vai cortar a camada debaixo da franja primeiro e então soltar a camada superior e cortá-la. Se a menina tiver cabelo muito grosso, pode ser que você precise fazer três camadas.

Step 3

Penteie a franja para baixo com sua mão dominante. Com a outra mão, passe seu dedo indicador e o dedo do meio por entre o cabelo, como se fosse uma tesoura, e escorregue-os para a ponta do cabelo. Isto vai ajudar a determinar a quantidade de cabelo a ser cortada.

Step 4

Corte a franja usando uma tesoura com sua mão dominante. Repita o processo de pentear o cabelo para baixo e cortar até que a primeira camada inteira esteja cortada.

Step 5

Solte a segunda camada e penteie as duas para juntá-las. Repita o processo dos passos 3 e 4 para cortar a segunda camada. Usando a primeira seção como guia, corte a segunda para que ela fique do mesmo tamanho.

×