×
Loading ...

Como cortar madeira para cabanas de troncos

Cortar madeira para casas de troncos pode ser um desafio em aspectos de mão de obra, sendo sua execução dependente do corte de uma árvore. Para tornar o projeto mais fácil, invista em equipamentos de proteção para se proteger das lesões, e use máquinas que deixarão o corte menos cansativo. Se precisar de ajuda ou assistência, procure por um engenheiro florestal para lhe orientar na escolha do tipo de árvore que deve usar.

Instruções

Como cortar madeiras para fazer cabanas de troncos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Vista os equipamentos de proteção, incluindo a vestimenta, botas e óculos para proteger o rosto e o corpo de lesões.

    Loading...
  2. Escolha uma árvore adequada que seja de fácil colheita. Determine se a árvore possui pelo menos 45 cm de diâmetro no topo. Procure por uma árvore que tenha uma quantidade limitada de galhos em sua parte inferior. Certifique-se que não há sinais de podridão ou decadência.

  3. Use um machado ou uma serra para cortar a árvore na direção oposta de onde tombar (certificando-se que cairá em uma área plana e longe de outras árvores de grande porte). Comece cortando a árvore perto de sua base, o mais baixo possível, para aproveitar toda madeira.

  4. Assim que a árvore cair, corte-a no comprimento desejado para uma cabana de troncos. O comprimento padrão é de 2 x 5 m. Corte a árvore (de preferência com uma serra elétrica) em toras e o mais nivelado possível, de modo que estejam uniformes e livres de irregularidade.

  5. Retire os ramos externos, folhas e materiais residuais que tenham caído na floresta antes de transportar.

Loading...

O que você precisa

  • Equipamentos de proteção
  • Serra ou machado
  • Serra elétrica (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...