Como remover fungos do alecrim

Fungos no alecrim

rosemary image by Denis Plaster from Fotolia.com

Assim como muitas outras plantas e ervas, o alecrim é suscetível ao fungo. Na verdade, ele é muito sensível à umidade e água. Quando o fungo começa a crescer em um pé de alecrim, na maioria das vezes os dois principais culpados são o excesso de regagem e a alta umidade. Você tem que remover os fungos o mais rápido possível para que eles não se espalhem e acabem matando a planta inteira.

Step 1

Corte as folhas mortas ou infectadas. Elas podem espalhar o fungo para partes saudáveis ​​da planta. Corte-as com uma tesoura de jardim limpa e desfaça-se delas imediatamente.

Step 2

Puxe o alecrim da terra. Raízes encharcadas pelo excesso de água muitas vezes levam ao fungo. Se você tiver alecrim em um vaso, retire-o dele, deixe as raízes secarem completamente e recoloque-o no vaso.

Step 3

Faça um spray de bicarbonato de sódio. Bicarbonato de sódio é eficaz para matar fungos nas folhas do alecrim. Misture ½ colher de chá de bicarbonato de sódio com um quarto de água destilada em um frasco de spray. Borrife na planta uma vez por semana até que o fungo tenha desaparecido.

Step 4

Borrife chá de camomila. A camomila é naturalmente antimicrobiana e antibacteriana. Faça uma xícara chá de camomila, deixe esfriar e despeje-a em um frasco de spray. Borrife no alecrim uma vez por semana até que o fungo tenha desaparecido.

eHow Brasil
×