Estágios do desenvolvimento de um patinho

Patinhos passam por vários estágios de desenvolvimento antes poderem cuidar de si próprios

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os patinhos se desenvolvem muito rapidamente a fim de sobreviverem por conta própria na natureza. A época de acasalamento dos patos começa em abril, com a fêmea começando a construir seu ninho e se acasalando com o macho. Uma fêmea mãe deve criar os filhotes com sucesso e, ao mesmo tempo, cuidar de si mesma. Patos se desenvolvem de forma diferente dependendo de suas raças; no entanto, os processos de maturação são semelhantes entre as raças.

Ovos e incubação

As fêmeas colocam até nove ovos por período de procriação -- um por dia. Após todos os ovos terem sido colocados, a fêmea começa a chocá-los. Depois de escolher um ninho no meio da grama alta e longe dos predadores, choca os ovos por 22 a 28 dias. Depois desse período, os ovos eclodem e os patinhos nascem. Antes de nascerem, absorvem a gema do ovo, o que permite que sobrevivam por até dois dias sem se alimentarem. Depois que saem do ovo, suas penugens estão bem molhadas.

Primeira semana

Na primeira semana de vida, é possível ver o desenvolvimento mais rápido do patinho. Dependendo da espécie, um patinho pode crescer até 28 gramas por dia. Depois de saírem do ovo e secarem suas penugens, os patinhos são levados até a água por sua mãe. Lá, começam a comer insetos e grama ao redor. Entretanto, os patinhos podem entrar na água somente após a primeira semana. Em três dias, desenvolvem as glândulas que os ajudam em sua higiene. Da mesma forma, suas patas engrossam e ficam mais fortes.

Até 10 semanas

Após o profundo desenvolvimento durante a primeira semana de vida, o crescimento diminui ligeiramente até 10 semanas de idade. Os patinhos continuam a fortalecer as patas e se acostumam com o processo de higiene. Com cerca de três semanas de idade, os patinhos começam a desenvolver o seu primeiro conjunto de penas de adultos, que começa na parte de baixo. Normalmente, os patinhos não entram na água até que desenvolvam totalmente seu primeiro conjunto de penas, em aproximadamente seis semanas. O grasnado, em vez de piado, começa em três semanas, quando começam a praticar o voo.

Maturidade

Finalmente, a idade adulta para os patinhos começa quando mudam o seu primeiro conjunto de penas para o segundo, de penas adultas. Isso geralmente ocorre com cerca de 3 a 4 meses. O segundo conjunto de penas é mais grosso e mais cheio do que o primeiro, permitindo que o patinho possa voar com mais facilidade. Depois de ganhar seu segundo conjunto de penas, fica muito mais fácil para o patinho nadar e voar, atingindo alturas de um a 1,2 metros e mais alto ainda após desenvolver os músculos em suas asas e patas

eHow Brasil
×