Cortes e penteados para quem tem "bico de viúva"

••• girl cutting hair image by Tammy Mobley from Fotolia.com

O bico de viúva é um padrão triangular de cabelo que cresce no centro da testa e se estende abaixo da linha do cabelo. Se você tem bico de viúva, há diferentes penteados para escondê-lo ou destacá-lo, caso goste dele ou não.

Cachos

Se você tem franja comprida ou cabelo reto, use cachos para misturar o bico de viúva com o resto do cabelo, se quiser disfarçá-lo. Crie cachos volumosos com babyliss ou bobes térmicos, dando volume extra em torno do rosto. Quando terminar de cachear, arrume os cachos estrategicamente sobre a testa e nas laterias do rosto para cobrir o bico de viúva. Finalize com um spray de forte fixação para segurar o penteado o dia inteiro.

Franjas

Fazer uma franja pode disfarçar várias coisas: rugas, testa grande e, é claro, bico de viúva. Você pode escolher franja reta ou lateral e comprida. Os dois visuais vão disfarçar o bico de viúva. As franjas compridas são mais versáteis, se você costuma prender o cabelo para malhar ou fazer outros exercícios físicos. Você também pode segurá-la com uma faixa.

Camadas leves

Escolha um corte com camadas longas e leves em torno do rosto para dar volume ao cabelo e tirar o foco do bico de viúva. Use esse corte com cabelo liso, cacheado ou ondulado. As camadas extras vão dar volume e movimento ao cabelo, deixando o bico de viúva menos evidente.

Partido ao meio

Se você gosta do visual do bico de viúva e quer destacá-lo com o penteado, tente dividi-lo ao meio, mantendo o restante do cabelo no mesmo estilo. O cabelo partido ao meio chama atenção para a parte da frente da cabeça; isso fica bom com cabelo liso ou cacheado.

Cabelo puxado para trás

Outro penteado que destaca o bico de viúva é puxar o cabelo para trás. Puxe tudo trás e prenda num rabo de cavalo ou num coque desleixado para deixar o bico de viúva no centro do penteado. Prenda com elástico ou grampos, se necessário. Finalize com um spray de forte fixação para segurar o visual o dia inteiro.

Mais recentes

×