Como ter um corte de cabelo com estilo coreano

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Há dois cortes de cabelo básicos com estilo coreano: longo com franja para o lado e um corte curto, estilo joãozinho. As estrelas coreanas como a Yoon Eun Hye preferem um corte curto texturizado, pois ele exige baixa manutenção, mas ainda assim é feminino. Outras atrizes como Choi Ji-woo preferem cabelos mais longos. As franjas são comuns para homens e mulheres. Os homens coreanos costumam manter a parte de trás do cabelo curta, enquanto a parte da frente é acentuada por uma franja em longas camadas.

Corte de cabelo longo

Passo 1

Corte uma franja longa que fique com cerca de 2,5 cm abaixo da linha dos olhos e jogue-a para o lado esquerdo ou direito do rosto.

Passo 2

Use o alisador para cabelo se ele for encaracolado ou ondulado. Tente deixá-lo o mais liso possível. O cabelo coreano é naturalmente liso e elegante.

Passo 3

Mexa um pouco no cabelo para dar uma encorpada nele. O cabelo liso tem tendência a cair reto.

Passo 4

Passe um pouco de pomada na franja e nas pontas dos cabelos para criar uma textura oleosa. A maioria dos penteados coreanos é texturizada e dá mais personalidade ao estilo.

Passo 5

Use um spray de cabelo para finalizar.

Corte joãozinho (corte pixie)

Passo 1

Faça um corte joãozinho (pixie). Peça ao cabeleireiro para adicionar algumas camadas de volume.

Passo 2

Divida o cabelo um pouco para a esquerda ou direita. Jogue a franja na direção que você dividiu o cabelo. Por exemplo, se ele estiver um pouco para a direita, escove a franja nesse sentido.

Passo 3

Separe mechas com pomada para obter uma aparência oleosa, com algumas mechas posicionadas cerca de meio centímetro de distância umas das outras.

Passo 4

Passe um pouco de spray de cabelo para mantê-lo no lugar.

Mais recentes

×