Costumes de namoros, cortejos e casamentos espanhóis
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images
Os espanhóis têm reputação de pessoas românticas, ardentes e com uma paixão incontrolável. Enquanto alguns espanhóis podem se encaixar neste perfil, os costumes espanhóis de namoro, noivado e casamento na verdade incentivam o casal a levar o tempo que fora para ter certeza de que são certos um para o outro. Isto pode explicar a taxa de 18 % de divórcio na Espanha, muito mais baixa do que a de outros países ocidentais.
Cortejo e namoro
O cortejo na Espanha é um processo longo e arrastado. Se a mulher demonstrar interesse muito cedo, ela pode assustar o homem. Um jogo de recusa e de procura normalmente ocorre entre ambas as partes antes mesmo do primeiro encontro. Primeiros encontros muitas vezes incluem bebidas, café e uma longa conversa, terminando perto do nascer do sol se o encontro for bem. Os espanhóis acham o individualismo atraente. Um senso de estilo único, mas ainda na moda, provavelmente impressionará um parceiro espanhol em potencial.
Noivado
Propostas de casamento na Espanha acontecem da mesma forma como em outros países, com o homem sobre seus joelhos pedindo a mão da mulher. A pergunta "Te quieres casar conmigo?" ou "Você quer se casar comigo?" é o suficiente se nada mais criativo vier à mente. Casais espanhóis noivos usam suas alianças no terceiro dedo da mão direita. Quando o anel de noivado, ou "alianza", for trocado para o anel de casamento, ele será usado no mesmo dedo.
O casamento
Durante a cerimônia de casamento, apenas o casal fica no altar, sem damas de honra ou padrinhos. A tradicional mantilha de renda, um véu usado sobre a cabeça e ombros, recentemente voltou à moda entre noivas espanholas. Ele é usado sobre um "traje de novia", ou vestido de casamento. Ao dizer seus votos, o casal troca moedas conhecidas como arras. Tradicionalmente, estas moedas simbolizavam a promessa do noivo de apoiar a noiva para o resto de suas vidas juntos. Agora, a noiva e o noivo dão moedas um para o outro para simbolizar o apoio mútuo.
A recepção
A cerimônia de casamento espanhol geralmente não começa até às 19:00 horas, assim como a maioria dos outros eventos sociais espanhóis. Como resultado, as recepções de casamento vão até as primeiras horas da manhã. A noiva e o noivo vão de mesa em mesa, distribuindo pequenas lembranças do casamento chamadas "detalles". Os convidados, por sua vez, dão dinheiro para o novo casal. Como uma brincadeira, os amigos do noivo cortam sua gravata em pedaços e leiloam as peças para atrair boa sorte.
Referências
Sobre o Autor
Alexander Knoll has been a freelance writer since 2008. His articles have appeared on BANKS.com, LitCharts.com and the SR Education group of Web sites. In 2004, he received the Freeman-Asia Fellowship to study in Japan. He holds a Bachelor of Arts in English from Knox College.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images