Tradições de namoros mexicanos

Um casal mexicano aproveita um dia ensolarado

Andy Dean/iStock/Getty Images

No México, existem muitas tradições a respeito de relacionamentos amorosos. Embora os mais jovens em cidades grandes sejam influenciados pelos Estados Unidos, as pessoas de cidades mais rurais ainda mantêm suas tradições, especialmente em locais ainda governados por valores católicos e costumes de famílias tradicionais.

O primeiro passo

Um casal jovem dança numa festa

Fuse/Fuse/Getty Images

Como é costume no México, todos os relacionamentos entre homens e mulheres começam com o homem tomando o primeiro passo. A mulher tradicionalmente espera pelo homem, seja para uma dança numa festa ou para um encontro. Embora os jovens em cidades maiores possam adotar hábitos mais modernos, quem vive em províncias mais rurais e conservadoras adota esta prática.

Tradições românticas de homens no México

Um homem pega a mão da mulher sentada

Steve Hix/Fuse/Fuse/Getty Images

O cavalheirismo ainda é costume no México. Os homens normalmente são educados, abrem as portas para mulheres e puxam cadeiras. Espera-se que os homens sejam românticos e de bons modos.

Piropeo

Uma mulher sorri ao escutar seu parceiro

Andy Dean/iStock/Getty Images

Uma tradição popular no México e em outros países de língua espanhola é o "piropeu", que é uma forma pela qual homens mostram interesse em mulheres. Piropos são cantadas feitas a mulheres, que às vezes incluem comentários como "mi amor" e "guapa", que significa "bonita" ou "adorável".

Serenata

Um homem toca um violão espanhol

John Stelzer/iStock/Getty Images

Outra tradição romântica do México é a serenata, em que o pretendente aparece na casa de seu interesse amoroso com um mariachi ou violonista para fazer uma serenata ou cantar. O homem continua a cantar até que a mulher saia de casa para encontrá-lo. Se a mulher não se interessar, ela não sairá. Tradicionalmente, mulheres jovens moram com suas famílias até o casamento. Se a família não aprova o pretendente, ela pode jogar água nele.

Quem paga a conta?

Casal

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

No México, o homem normalmente dá flores, chocolate, animais de pelúcia e outros presentes durante a aproximação. Eles também pagam as contas dos encontros.

Relacionamentos sexuais

Namorado e namorada dão as mãos no parque

diego cervo/iStock/Getty Images

Tradicionalmente, mulheres mexicanas tendem a ser conservadoras, esperando um relacionamento sério antes de partir para atividades sexuais. A mulher pode até terminar o relacionamento se o homem pressioná-la a fazer sexo, especialmente em províncias rurais e entre os mais novos e inexperientes.

×