Como costurar uma bolsa ou sacola com fundo redondo

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma bolsa ou uma sacola com fundo redondo é bastante elegante e fácil de se fazer. Uma bolsa ou sacola neste estilo pode ser feita para guardar o máximo ou o mínimo de seus pertences pessoais. Uma vez que tenha feito uma bolsa, você perceberá que será capaz de produzir qualquer outra bolsa adicional muito mais rápido e com maior facilidade. Utilize as instruções abaixo para fazer uma.

Passo 1

Pegue o maior das duas peças de tecido e dobre no meio

Passo 2

Alfinete as bordas do tecido juntas. Assegure-se de que o pedaço redondo de cartolina ou plástico sirva na parte aberta do tecido. Ajuste os alfinetes no tecido se houver algo frouxo.

Passo 3

Costure 1,2 cm na borda do tecido, removendo os alfinetes à medida em que costura, para não acertá-los com a agulha de sua máquina de costurar.

Passo 4

Dobre o tecido costurado de modo que a costura que está no interior e no lado direito do tecido fique virada para fora.

Passo 5

Costure 1,2 cm do fundo da parte aberta do tecido, de modo que os dois pedaços de tecido estejam costurados juntos.

Passo 6

Adicione um ponto indo ao redor do tecido, cerca de 9 cm para baixo da borda dobrada do tecido.

Passo 7

Faça um outro ponto em torno do tecido a cerca de 1,3 cm do primeiro ponto, ou largo o suficiente para que caiba a fita ou cordão. Deixe o pedaço de tecido costurado de lado (Esta será a parte de cima de sua bolsa ou sacola).

Passo 8

Coloque o papelão ou plástico redondo, remende sobre a peça adicional do tecido e desenhe em torno da borda da peça de papelão ou de plástico com a caneta.

Passo 9

Corte em torno da linha feita com a caneta a 1,3 cm de distância para permitir a costura.

Passo 10

Corte outro pedaço redondo de tecido do mesmo tamanho

Passo 11

Coloque o papelão ou plástico redondo entre os dois pedaços de tecido com o lado direito do tecido voltado para fora e a peça centralizada.

Passo 12

Coloque linha na agulha e costure os dois pedaços redondos de tecido juntos, costurando em volta do papelão ou plástico.

Passo 13

Coloque a peça redonda na extremidade aberta do outro pedaço de tecido. Alfinete as duas peças juntas, colocando os alfinetes ao redor da peça de fundo.

Passo 14

Costure juntas e manualmente as peças superior e inferior de sua bolsa ou sacola, costure sobre a costura ao redor do pedaço de papelão ou de plástico. Remova os alfinetes à medida em que vai costurando.

Passo 15

Usando uma tesoura, faça dois entalhes (cada entalhe em lados opostos da bolsa ou sacola) entre o espaço de 1,3 cm na parte superior da bolsa ou sacola.

Passo 16

Usando uma agulha e linha, costure em torno das extremidades de cada entalhe para evitar que as bordas das aberturas se desgastem.

Passo 17

Insira o alfinete de segurança em uma das extremidades da fita ou cordão. Feche o pino.

Passo 18

Insira o pino de segurança e a fita ou cordão em um entalhe aberto e passe-o lentamente através do canal com a ajuda dos dedos até que o pino saia pelo mesmo entalhe aberto em que foi inserido.

Passo 19

Dê um nó na ponta da fita ou cordão.

Passo 20

Puxe uma alça de cordão para fora do entalhe aberto oposto de modo que haja cordão ou fita suficiente em ambos os lados da bolsa para usar como uma alça para sua bolsa ou sacola.

Passo 21

Vire sua bolsa ou sacola do avesso para que a costura fique na parte interna.

Mais recentes

×