×
Loading ...

Como cozinhar alcachofras de Jerusalém

A alcachofra de Jerusalém tem um nome enganoso, já que elas não são de Jerusalém, e nem são alcachofras. Na verdade, elas nem fazem parte da família das alcachofras -- são tubérculos ao invés de flores não abertas de cardo-santo. Você pode prepará-las de maneira quase igual à batatas, e são ótimos substitutos para o vegetal na maioria das receitas. Você pode cozinhar as alcachofras de Jerusalém para que fiquem macias. Depois, pode amassá-las com manteiga, sal e pimenta, ou simplesmente salpicá-las com os condimentos de sua escolha na hora de comer.

Instruções

  1. Esfregue bem as alcachofras de Jerusalém em água fria e corrente. Estes tubérculos tendem a ser nodosos, então a sujeira pode se esconder nas fendas e dobras se você não limpar com cuidado.

    Loading...
  2. Descasque as alcachofras de Jerusalém, se quiser. Isto não é necessário nem recomendado para a maioria das preparações, já que elas retêm a maior parte de seus nutrientes perto da pele, que geralmente é fina e delicada, então não interfere no produto final. Corte-as em pedaços menores, se quiser. Novamente, isto não é necessário, mas acelera o processo de cozimento.

  3. Encha a panela com água suficiente para cobrir completamente as alcachofras de Jerusalém. Coloque a panela no fogo, em temperatura máxima, e deixe ferver.

  4. Ponha o sal e as alcachofras de Jerusalém na água fervente. Tente evitar o respingo de água ao colocar os tubérculos ali dentro. Diminua a temperatura para média.

  5. Deixe as alcachofras de Jerusalém ferverem lentamente até que estejam macias o suficiente para inserir um garfo. Isto pode levar de cinco minutos a meia hora, dependendo do tamanho delas. Coe e termine o preparo como desejar.

Loading...

O que você precisa

  • Panela
  • Pitada de sal
  • Garfo
  • Coador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...